Como criar um certificado de autenticidade

••• Photo courtesy of Farvala

Um certificado de autenticidade, ou COA, pode deixar o seu trabalho artístico e pinturas, mais desejáveis aos olhos dos clientes. Não há requisitos legais para um certificado de autenticidade, mas certas formalidades são usadas em toda a indústria, de modo que você deverá obedecê-las.

Como fazer um certificado de autenticidade

Passo 1

Decida se você quer que seu certificado seja horizontal ou vertical. Meça as bordas decorativas no papel certificado e insira as informações nos campos de formatação de texto do seu programa. Escolha uma fonte para o seu certificado.

Passo 2

Reuna as informações que deseja incluir no seu certificado de autenticidade. Isso geralmente inclui: O número de identificação de registro, se você tem um, ou às vezes o SKU ou número de série. O título do trabalho O nome completo do artista As dimensões de impressão ou do trabalho original, a menos que seja uma escultura ou similar O nome da edição, incluindo o número da impressão e o número total de tiragem Imprima médio e a média do trabalho original A data que impressão foi criada

Você pode adicionar outras informações, este é apenas o mínimo que você deve incluir.

Passo 3

Depois de ter reunido as informações, digite-as no seu programa. Você pode mudar o tamanho da fonte para realçar certos aspectos, tais como o nome de impressão ou o artista. Há duas maneiras de escrever esta informação. O primeiro é apenas para preencher as informações do formulário que está escrevendo. A segunda forma é a de incluir as informações em parágrafos, como no exemplo a seguir:

"Isso certifica que a impressão 'Trabalho Artístico Maravilhoso' é uma cópia original litográfica da pintura a óleo original de Jane D Artiste. Esta impressão de 10 x 15 x 10 centímetros é apenas 1 de uma série de 150. A obra original foi criada em 5 de dezembro de 2008."

Depois de imprimir seu certificado, você precisará assiná-lo.

Mais recentes

×