Como criar filhotes de patos com galinhas

As galinhas e os patos não precisam ser separados

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As galinhas e os patos convivem bem uns com os outros, e não existe motivo para mantê-los separados. As fêmeas criam filhotes de patos como se fossem pintinhos, e os filhotes seguem a mãe galinha sem questionar. É preciso ter algumas coisas em mente ao criar filhotes de patos com galinhas, mas o processo é, em sua maior parte, igual a criar pintinhos. É melhor que os ovos de pato sejam chocados por uma galinha choca. Dessa forma, a galinha passará a considerá-los seus bebês imediatamente, e os patinhos a verão como sua mãe.

Step 1

Coloque ovos férteis de pato sob uma galinha choca. Uma galinha está em choco quando se torna muito determinada em sentar em seus ovos. Insira os ovos debaixo dela à noite, quando estiver dormindo. A galinha não saberá que você está lá, e isso evitará que ela o ataque. Uma galinha choca não gosta que qualquer pessoa chegue perto demais de seus ovos. Não lhe dê ovos demais; a quantidade recomendada é de dois ou três ovos se ela já estiver sentada em outros. Distribua os ovos entre várias galinhas chocas, se possível.

Step 2

Alimente os novos patos com ração inicial para pintinhos durante as três primeiras semanas. Coloque a comida em uma tigela rasa que todos os filhotes consigam alcançar. A galinha mãe também come a ração inicial, então dê-lhe bastante ração comum e milho para atraí-la para longe. Durante a última semana, incorpore ração peletizada e milho à ração inicial aos poucos. Os filhotes aprenderão a comer a ração maior.

Step 3

Permita que os patinhos sigam a galinha mãe por uma área aberta. Ela irá ensiná-los a ciscar o solo atrás de insetos e minhocas, como uma boa mãe. Embora sejam patos, os filhotes aprenderão a forragear por verduras ao seguir o exemplo da galinha.

Step 4

Separe os patinhos das galinhas em momentos aleatórios durante o seu crescimento. Deixe-os brincarem em recipientes com água enquanto forem pequenos e felpudos. Conforme crescerem, dê-lhes recipientes maiores. Os patos possuem um instinto natural para nadar, mergulhar e ficar enlameados. Dar-lhes esse tempo para brincar longe das galinhas ajudará os filhotes a agirem mais como patos. As galinhas podem ficar doentes se viverem nas condições sujas que os patos adoram.

Step 5

Forneça para patos e galinhas adultos viveiros separados que abrem para uma área grande. A área pode ser um curral cercado ou um espaço aberto. Ao separá-los em viveiros, eles podem receber sua própria ração sem brigar por ela. Os patos podem ficar tão sujos quanto quiserem sem deixar as galinhas doentes. Juntos, os patos e as galinhas caminharão pela área aberta. Como ambos foram criados juntos, provavelmente não entrarão em brigas.

eHow Brasil
×