×
Loading ...

Como criar filhotes de patos com galinhas

As galinhas e os patos convivem bem uns com os outros, e não existe motivo para mantê-los separados. As fêmeas criam filhotes de patos como se fossem pintinhos, e os filhotes seguem a mãe galinha sem questionar. É preciso ter algumas coisas em mente ao criar filhotes de patos com galinhas, mas o processo é, em sua maior parte, igual a criar pintinhos. É melhor que os ovos de pato sejam chocados por uma galinha choca. Dessa forma, a galinha passará a considerá-los seus bebês imediatamente, e os patinhos a verão como sua mãe.

Instruções

As galinhas e os patos não precisam ser separados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque ovos férteis de pato sob uma galinha choca. Uma galinha está em choco quando se torna muito determinada em sentar em seus ovos. Insira os ovos debaixo dela à noite, quando estiver dormindo. A galinha não saberá que você está lá, e isso evitará que ela o ataque. Uma galinha choca não gosta que qualquer pessoa chegue perto demais de seus ovos. Não lhe dê ovos demais; a quantidade recomendada é de dois ou três ovos se ela já estiver sentada em outros. Distribua os ovos entre várias galinhas chocas, se possível.

    Loading...
  2. Alimente os novos patos com ração inicial para pintinhos durante as três primeiras semanas. Coloque a comida em uma tigela rasa que todos os filhotes consigam alcançar. A galinha mãe também come a ração inicial, então dê-lhe bastante ração comum e milho para atraí-la para longe. Durante a última semana, incorpore ração peletizada e milho à ração inicial aos poucos. Os filhotes aprenderão a comer a ração maior.

  3. Permita que os patinhos sigam a galinha mãe por uma área aberta. Ela irá ensiná-los a ciscar o solo atrás de insetos e minhocas, como uma boa mãe. Embora sejam patos, os filhotes aprenderão a forragear por verduras ao seguir o exemplo da galinha.

  4. Separe os patinhos das galinhas em momentos aleatórios durante o seu crescimento. Deixe-os brincarem em recipientes com água enquanto forem pequenos e felpudos. Conforme crescerem, dê-lhes recipientes maiores. Os patos possuem um instinto natural para nadar, mergulhar e ficar enlameados. Dar-lhes esse tempo para brincar longe das galinhas ajudará os filhotes a agirem mais como patos. As galinhas podem ficar doentes se viverem nas condições sujas que os patos adoram.

  5. Forneça para patos e galinhas adultos viveiros separados que abrem para uma área grande. A área pode ser um curral cercado ou um espaço aberto. Ao separá-los em viveiros, eles podem receber sua própria ração sem brigar por ela. Os patos podem ficar tão sujos quanto quiserem sem deixar as galinhas doentes. Juntos, os patos e as galinhas caminharão pela área aberta. Como ambos foram criados juntos, provavelmente não entrarão em brigas.

Loading...

Dicas

  • Galinhas e patos podem ser mantidos em um único viveiro, caso necessário. Não deixe de fornecer às galinhas poleiros altos que os patos não alcançarão. Utilize bebedouros em vez de tigelas abertas para que os patos não façam bagunça.

Aviso

  • Não é recomendável criar pintinhos e patinhos juntos em um viveiro ou uma chocadeira pequena. Os patinhos gostam de se molhar, e os pintinhos morrerão se ficarem molhados e doentes. Os patos crescem mais rapidamente do que os pintinhos, e costumam atacá-los e matá-los. Separe os patinhos dos pintinhos com uma pequena parede de arame. Eles poderão se ver e criar vínculos.
  • Não crie pintinhos com patos adultos. As patas mães tentarão ensinar aos filhotes como nadar, e os pintinhos irão se afogar. Ficarão também doentes devido às condições sujas que os patos adoram.
  • Não dê ração de galinha medicada para os patinhos. Os medicamentos podem prejudicá-los.

Referências

Loading ...
Loading ...