Como evitar que uma galinha mate seus pintinhos

Uma galinha choca pode atacar a pessoa que recolhe os ovos

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Uma galinha choca não é um animal amigável. Às vezes, ela se torna muito protetora em relação a seus ovos, fecundados ou não. Ela pode bicar e eriçar suas penas quando alguém se aproximar para recolher os ovos ou até atacar outras galinhas e os pintinhos do galinheiro. Normalmente, ela mata os filhotes de outra ave, mas pode matar sua própria ninhada em alguns casos.

Step 1

Isole a galinha e, se possível, construa um galinheiro pequeno separado para ela. Depois que os pintinhos crescerem, é provável que ela pare de atacá-los. Talvez ela só precise de algum tempo longe dos filhotes para perder seu interesse pela maternidade, segundo o site Self-Suffiency in Style.

Step 2

Areje o ambiente ao redor da galinha em sua área isolada. Não forneça uma forragem para aquecê-la.

Step 3

Mergulhe-a algumas vezes em um balde de água fria. Esse é um método "à moda antiga" sugerido pelo site Success with Poultry. Acredita-se que uma redução ligeira da temperatura pode acalmar uma galinha choca.

Step 4

Em último caso, sacrifique a galinha se ela não parar de matar os pintinhos. As galinhas, mesmo as mais velhas, são uma refeição excelente se forem cozidas por várias horas até que a carne fique bem macia.

eHow Brasil
×