×
Loading ...

Como criar modelos de camiseta no computador

Graças a uma grande variedade de programas de gráficos úteis no mercado, criar a estampa da sua própria camiseta pode ser divertido e fácil. Existem muitos temas e conceitos que você pode explorar nos seus modelos de camiseta, de problemas ambientais a jogos de palavras divertidos e slogans que promovam campanhas políticas e movimentos sociais. Aqui estão algumas ideias para levar em consideração ao começar a pensar em criar sua própria camiseta usando o computador.

Crie suas próprias camisetas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Vendendo camisetas

A arte gráfica que você cria usando programas como Photoshop ou Corel Draw pode ser salva em um CD e levada para uma loja que imprima estampas em camisetas, ou você pode colocar seu modelo em sites como o CafePress ou Threadless, nos quais os desenhos podem ser impressos em camisetas. Se você decidir que quer vender suas camisetas, deve dar uma olhada em modelos populares para saber o que agrada o grupo demográfico que você deseja atrair. Por exemplo, você pode checar os produtos mais vendidos das categorias com as quais trabalha em sites como o CafePress, para ver o que está bombando. Também deve considerar sondar se está no caminho certo, mostrando suas estampas ou slogans para a família e os amigos. Um site como o Threadless tem até um sistema de avaliação, pelo qual seus slogans e estampas são avaliados pela comunidade online do site.

Loading...

Estilo

Geralmente, a expressão "menos é mais" se aplica à criação de camisetas. Muitos artistas gráficos profissionais tendem a escolher modelos que enfatizem ou sua arte ou o texto, mas não ambos. Enquanto juntar as duas coisas pode ser apropriado ao, por exemplo, montar uma camiseta para a caridade que está sendo vendida para apoiar os Médicos Sem Fronteiras ou outra organização, isso pode não funcionar para modelos mais "legais", no qual seu objetivo é evitar uma estampa que de outra forma possa ser considerada juvenil. Até em camisetas de humor, algumas palavras sobre ou embaixo de uma estampa podem ser necessárias, mas você deve evitar um modelo que pareça muito "cheio".

Formato

Existem vários aspectos de formatação que precisam ser considerados ao se criar a estampa de uma camiseta. Um é o tamanho da sua imagem e a resolução correta. Geralmente, você deve fazer seus modelos terem tamanho de 2000 por 2000 pixels e uma resolução de 200 pixels. Além disso, salve seu arquivo como PNG para preservar qualquer transparência. Depois disso, você ou levará seu modelo para uma loja, ou o colocará em sites como o CafePress. Tenha em mente, no entanto, que alguns sites trabalham apenas com imagens feitas em gráficos vetoriais, que permitem que você diminua ou aumente uma imagem sem perder a qualidade dela. Com esses gráficos, você geralmente usará menos cores, e descobrirá que uma empresa online que permite que artistas vendam suas criações no site tem uma seção de "como fazer" ensinando a criar e colocar modelos especificamente naquele site.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...