×
Loading ...

Como criar um tributo para homenagear uma pessoa

Se pretende criar um tributo para homenagear uma pessoa, escreva-o de uma forma que representará o indivíduo da melhor maneira possível. Para tanto, pesquise sobre a vida do homenageado antes de elaborar o texto. Se possível, entre em contato com os amigos e parentes a fim de conseguir os melhores relatos para realizar o tributo.

Instruções

Faça uma pesquisa sobre a vida da pessoa homenageada antes de escrever o tributo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Mencione detalhes significativos a respeito do passado e das realizações da pessoa homenageada. Se ela cresceu sendo abusada em um lar adotivo e isso a motivou a criar uma associação em defesa das crianças adotadas que sofreram abusos, diga a respeito no tributo. Outro exemplo a ser citado na homenagem é o caso dessa pessoa ter vindo para o Brasil saindo da Alemanha após a Segunda Guerra Mundial e ter se tornado um diretor de colégio de sucesso durante anos.

    Loading...
  2. Escreva o quanto a pessoa homenageada influenciou em sua vida. Por exemplo, se o tributo for direcionado para uma experiente professora de piano da sua cidade, mencione sobre as lições que ela lhe ensinou durante a sua infância, bem como a maneira como ela lhe estimulou a se tornar um pianista. Lembre-se de colocar as qualidades dessa pessoa que acabaram lhe estimulando a se tornar um indivíduo melhor.

  3. Lembre-se de mencionar o que as outras pessoas disseram a respeito do homenageado. Por exemplo, se o tributo for direcionado para o chefe do Corpo de Bombeiros da sua cidade, coloque as palavras de agradecimento dos colegas de profissão, dos políticos, dos amigos, dos familiares e dos líderes comunitários.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...