×
Loading ...

Como fazer crochê em camisetas

Crochê não é apenas para adornos e tapetes. Na verdade, você pode imitar a aparência de itens de moda caros com uma camiseta básica, uma agulha de crochê e um pouco de linha de algodão. Faça um acabamento sobre o decote, mangas ou barra inferior, dependendo do estilo que você deseja. Você só precisa de habilidades básicas de crochê para personalizar uma camiseta.

Instruções

Use a mesma técnica para fazer crochê em uma camisa ou adicionar uma borda em um cobertor (Maria Teijeiro/Lifesize/Getty Images)

    Fazendo uma borda caseada

  1. Puxe um pouco de linha de algodão de aproximadamente 1,8 metros de comprimento. Dê um nó em uma extremidade e passe a outra em uma agulha de bordado.

    Loading...
  2. Comece de um lado do decote, manga ou bainha inferior da camiseta que você quer enfeitar; segure a camiseta com a borda voltada para cima. Enfie a agulha através da parte inferior da camisa para o topo, posicionando-a cerca de 0,5 cm a partir da borda. Puxe a agulha durante todo o tempo para que o nó na ponta do fio fique nivelado com a parte de trás.

  3. Empurre a agulha de volta para baixo através do tecido de cima para baixo, posicionando-a 0,5 cm para a direita de onde você começou.

  4. Puxe a agulha para apertar o ponto. Antes de apertar de vez, insira a agulha através do laço do fio e então, puxe para apertar. O seu ponto terá agora uma linha horizontal ao longo da borda da camisa e uma linha vertical a partir da posição inicial da agulha a esta borda.

  5. Repita o ponto caseado em torno da bainha da camisa. Dê um nó na outra ponta do fio, na parte de trás, quando você terminar e então, corte a linha.

    Fazendo o acabamento de crochê

  1. Segure a camisa na frente de você com o caseado para cima. Insira a agulha de crochê no ponto superior direito com a camiseta virada para o seu lado. Insira a agulha da frente para trás apenas sobre a parte superior horizontal do ponto.

  2. Prenda a linha na camisa nesta posição com um ponto alto. Faça um ponto de corrente e então, faça um único ponto de crochê sobre o ponto caseado, continuando nos próximos.

  3. Junte o último ponto com o primeiro usando um ponto alto. Na próxima carreira, use pontos de contra: para isso faça três pontos altos em um único ponto.

  4. Na próxima carreira use pontos altos e depois uma carreira de pontos concha. Repita este processo por toda volta da camiseta

  5. Faça um último ponto alto para acabar o seu trabalho. Corte a linha deixando um pedaço de 10 cm. Enfie esse resto de linha em uma agulha de bordar passe dentro e fora dos pontos no interior da camiseta para fixá-lo no lugar.

Loading...

Dicas

  • O ponto caseado substitui o ponto de corrente na base do seu crochê.
  • Para fazer um ponto de corrente, puxe o fio para cima e sobre a agulha de trás para frente, laçando. Pegue o fio com o gancho da agulha e puxe-o através do laço.
  • Para fazer único ponto simples de crochê, insira a agulha no ponto desejado e então enrole para fazer um laço. Enrole sobre a agulha mais uma vez e passe através de ambos os laços.
  • Para fazer um ponto alto, insira o gancho no ponto desejado. Faça uma volta com a linha sobre a agulha mais e passe através laço e do ponto simultaneamente.

O que você precisa

  • Agulha de bordado
  • Linha de algodão para crochê espessura 3 ou 10
  • Camiseta
  • Tesoura
  • Agulha de crochê

Referências

Loading ...
Loading ...