×
Loading ...

Como fazer uma cruz de crochê

Uma cruz de crochê pode ser usada como um item decorativo, um ornamento ou um marcador de páginas. Se usar fio de crochê para confeccionar a cruz, ela ficará grossa e servirá apenas para decoração ou ornamentos. Você deve lançar mão dos fios de tamanho 10, 20 ou 30 de algodão, se quiser que a cruz seja usada como um marcador de páginas. Assim, ela vai se encaixar perfeitamente entre as folhas de um livro. Uma cruz feita apenas com pontos baixos é fácil e rápida de ser confeccionada, sendo um bom projeto para os iniciantes.

Instruções

Você pode usar a cruz de crochê para marcar as páginas de um livro (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    A barra vertical

  1. Comece com um cordão de correntes que tenha um ponto a mais do que a largura desejada para a parte vertical da cruz. Consulte a seção de Recursos para relembrar as técnicas básicas de crochê, se precisar.

    Loading...
  2. Faça um ponto baixo em cada ponto de base, até completar uma carreira. Suba uma corrente e vire a peça.

  3. Repita o passo dois até que a barra vertical da cruz atinja o comprimento desejado. Arremate.

    A barra horizontal

  1. Vire a barra vertical para o lado, com a parte superior para a sua direita, e determine onde deseja que a barra horizontal fique. Una o fio ou a linha à lateral de um ponto da barra vertical, usando um ponto baixo.

  2. Trabalhe nas extremidades das carreiras da barra vertical, utilizando pontos baixos, até que se tenha a largura desejada para a barra horizontal. Suba uma corrente e vire o trabalho.

  3. Faça um ponto baixo em cada ponto de base até completar a carreira. Suba uma corrente e vire. Repita as carreiras de pontos baixos, até que nesta metade da barra horizontal ela alcance o comprimento desejado. Arremate.

  4. Vá para o outro lado da barra vertical e emende o fio com um ponto baixo ao lado de um ponto que esteja em frente à parte superior da barra horizontal. Assim, as duas metades ficarão alinhadas.

  5. Repita o passo 3 até que essa metade da barra horizontal corresponda ao que você fez anteriormente. Arremate.

  6. Use a agulha de tapeçaria para esconder todos os fios que sobraram.

Loading...

O que você precisa

  • Fio ou linha para crochê
  • Agulha de crochê
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...