Como impedir que um galo puxe as penas das galinhas
Photos.com/Photos.com/Getty Images
As galinhas retiram as penas de outros membros de seu grupo por diversas razões e especialmente os galos, podem fazer isto de maneira cruel. Alguns arrancam todas as penas da cauda das galinhas, além de arrancarem as suas próprias. Em casos extremos, este comportamento pode levar à infecção e até mesmo ao canibalismo. Com a criação e os cuidados adequados, além da proteção dos animais feridos, é possível acabar com este comportamento problemático.
Step 1
Providencie muito espaço para suas aves. Os galos que vivem em lugares apertados ou em super povoações são especialmente propensos a arrancar penas. Eles são animais ativos que precisam de espaço para correr. Se mantidos em gaiolas, permita-os sair para caminhar por pelo menos uma hora, duas vezes ao dia. O excesso de animais na hora de comer e beber é algo especialmente problemático. Forneça vários pratos de alimento e água para que os animais não precisem disputar e lutar.
Step 2
Alimente seus animais com uma dieta adequada. Galos arrancam as penas de outras aves quando estão sofrendo de deficiências nutricionais. A falta de proteína é especialmente suscetível a causar este mau comportamento. A dieta ideal deve conter pelo menos 20% de proteínas. A comida em farelo é uma escolha melhor do que em pelotas, podendo diminuir o mau comportamento. Dê aos galos e galinhas um multivitamínico para aves.
Step 3
Abrigue as galinhas em locais com solo recoberto por algum tipo de material como a palha, em vez de em solo puro. As galinhas têm um instinto de nidificação (criação de ninhos) e se isto não for respeitado, elas podem tender a arrancar as penas das outras. Evite o uso de cama de gato ou areia. Galinhas prosperam em palha e aparas de madeira.
Step 4
Adicione uma colher de sopa de sal para cada litro de água das aves a cada três dias, durante uma semana. Deficiências minerais frequentemente fazem os animais arrancarem penas dos outros e o sal pode resolver esse déficit.
Referências
Advertência
- Remova do grupo todas as galinhas cujas penas foram arrancadas e estão sangrando. As lesões podem aumentar o mau comportamento de arrancar as penas e levar ao canibalismo.
Sobre o Autor
Brenna Davis is a professional writer who covers parenting, pets, health and legal topics. Her articles have appeared in a variety of newspapers and magazines as well as on websites. She is a court-appointed special advocate and is certified in crisis counseling and child and infant nutrition. She holds degrees in developmental psychology and philosophy from Georgia State University.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images