Diferenças entre as plantas Mandevilla e Dipladenia

Ambas as plantas mandevilla e dipladenia produzem flores estonteantes e em forma de trompete

Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images

As plantas dipladenia e mandevilla são muitas vezes confundidas uma com a outra porque a forma e as cores das flores em ambas as plantas são semelhantes. No entanto, existem diferenças distintivas entre essas duas plantas tropicais - como cada uma cresce, sua folhagem e até mesmo suas flores vão definir qual a planta que você está cultivando.

Crescimento

As mandevillas têm uma tendência a trepar e são frequentemente comercializadas em um pote com uma grade que a suporta. Uma planta dipladenia também pode ser cultivada em um vaso. No entanto, deste modo ela tende a não trepar, em vez disso torna-se um pequeno arbusto. Ocasionalmente, você vai encontrar uma dipladenia formada para crescer como uma trepadeira curta, mas nunca ao ponto em que uma mandevilla chega.

Folhagem

A folhagem, ou as folhas, de cada planta vão te permitir saber qual planta você está cultivando. As folhas da mandevilla são mais longas e mais estreitas do que as folhas da dipladenia, que são mais largas e em forma de coração. As folhas da dipladenia têm um tato mais grosso e liso , enquanto as folhas da mandevilla são ásperas e texturizadas.

Flores

À primeira vista, as flores da mandevilla e da dipladenia podem parecer iguais. Se você comparar estas flores, você vai notar que as flores da dipladenia são um pouco menores do que as flores da mandevilla. Originalmente, as dipladenias produziam flores que eram rosa claro, hoje, existem mais de 100 espécies de dipladenia que produzem flores vermelhas, brancas, amarelas e rosas. As flores da mandevilla geralmente vêm em tons de vermelho (embora seja possível encontrar mandevillas que produzem flores rosas, amarelas e brancas).

eHow Brasil
×