Como reviver uma planta iúca

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A iúca é uma planta resistente que requer o mínimo de manutenção. No entanto, se uma iúca começar a minguar, uma assistência rápida e adequada é necessária para evitar que ela se agrave e se perca completamente.

Passo 1

Dê-lhe abundância de sol. A razão mais comum uma iúca começar a minguar é devido à falta de luz solar. A iúca vem do sul do México e requer luz solar direta. Coloque a planta não mais do que 3 a 5 metros de distância de uma janela para que receba luz solar o suficiente e comece a se recuperar. Manter esta planta em uma área de pouca luz pode promover a decomposição, já que são suscetíveis a isso.

Passo 2

Pare de regar. Iúcas são altamente suscetíveis ao apodrecimento da haste e da raiz causada por excesso de água. Se a planta tem um tronco mole, caído ou folhas amareladas ou marrons e raízes moles, é um sinal de apodrecimento. Certifique-se que sua planta tem um solo arenoso que drena facilmente. Evite deixar a planta em uma poça de água depois de regar, incentivando ainda mais o apodrecimento. Iúcas prosperaram em condições secas.

Passo 3

Mantenha a temperatura constante. Iúcas não se dão bem com mudanças drásticas de temperatura. Mantenha a temperatura o mais consistente possível e promova a boa circulação de ar. Estas plantas prosperam em ar seco e quente, então é melhor mantê-la em um clima quente que não receba muita umidade.

Passo 4

Corte o tronco se a podridão da raiz se estabelecer. Corte logo acima da área que está apresentando o apodrecimento. As raízes devem ser de cor clara, e não marrom. Em seguida, reenvase o fim da raiz do tronco. Espere um pouco de tempo passar antes de regar novamente.

Mais recentes

×