Como tirar manchas de urina de pelo branco

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se o seu animal é jovem, pode ocorrer um acidente durante o adestramento e ele manchar seu pelo branco com urina. Ele pode ir pra casa com manchas após ficar em um canil. Se a urina não for lavada do pelo branco rapidamente após o acidente, ela pode mancha-lo. Se lavagem comum não remover a mancha, tente essas dicas para devolver o verdadeiro branco ao pelo do seu animal.

Passo 1

Use uma escova de higienização animal que é feita especialmente para remover camadas de pelo do animal. Se a urina manchou o pelo, uma maneira de remove-la é retirar o máximo de pelo possível sem cortar. A FURminator é uma escova que faz um excelente trabalho na remoção em camadas de pelos tanto de gatos quando de cachorros, mas qualquer escova pode funcionar. Escove a mancha de urina até não sair mais pelos soltos.

Passo 2

Coloque o animal em uma banheira ou uma área onde ele possa ser lavado. Embeba completamente o pelo manchado com água morna.

Passo 3

Lave seu animal com um shampoo branqueador. Diferente de um shampoo comum, esse é feito para devolver o brilho e cor branca ao pelo. Coloque uma gota do shampoo no pelo manchado e faça espuma com os dedos. Certifique-se que o shampoo chegou na raiz do pelo. Consulte a embalagem para ver se é necessário deixar o shampoo na mancha por alguns minutos.

Passo 4

Enxágue a área com shampoo com água fria. Certifique-se de que toda a espuma foi retirada, pois sabão deixado no pelo pode irritar a pele do animal. Se a mancha amarela ainda não foi completamente removida, você pode repetir o passo 3. Assim que a mancha for removida, escove o pelo com uma escova comum para que ele não embarace. Você pode deixar o pelo secar naturalmente ou usar um secador em baixa temperatura para acelerar o processo de secagem.

Mais recentes

×