Como retirar a casca do cedro para fazer uma cama de troncos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As árvores de cedro fornecem uma madeira atraente e aromática, que é muito usada na fabricação de móveis, incluindo camas. Quando for construir uma cama de cedro, você pode preservar a natureza rústica do tronco, descascando-o e revelando a madeira que fica no interior, que é muito lisa e talvez não precise nem mesmo ser lixada. A casca do cedro é muito fibrosa e se separa facilmente da madeira, seja de uma vez ou em longas tiras.

Passo 1

Escolha um tora de cedro verde, recém-cortada com o diâmetro e o comprimento necessário para a construção da cama. Escolha toras que não possuam nada além de pequenos galhos. Remova os galhos com um machado.

Passo 2

Faça duas incisões de 5 cm, com cerca de 2,5 cm de distância uma da outra, cortando a casca em uma das pontas da tora. Insira a lâmina da faca entre a casca e a madeira. Alavanque a casca, separando-a da madeira.

Passo 3

Segura a casca e puxe-a para cima, removendo-a da madeira em uma longa tira. Continue a puxar a casca até o fim da tora.

Passo 4

Corte um galho médio de cedro, com cerca de 60 cm de comprimento e 5 cm de diâmetro. Corte a ponta do galho de modo que forme um ângulo, afinando a ponta como uma espátula. Agora você tem uma ferramenta para retirar a casca das toras.

Passo 5

Insira a ponta da sua ferramenta recém-criada, com o lado cortado para cima, por baixo da casca, onde você retirou a tira. Com cuidado, force a casca, separando-a da madeira, acompanhando todo o comprimento da tora.

Passo 6

Segure a casca e puxe-a da tora à medida que a força com a ferramenta. Continue a forçar a casca e a puxá-la até retirá-la completamente.

Passo 7

Use uma faca de tanoeiro para retirar qualquer resto de casca, passando a lâmina com cuidado por toda a tora. Alise os locais onde haviam pequenos galhos usando a faca de tanoeiro.

Passo 8

Deixe a madeira curar completamente antes de trabalhá-la para construir a cama.

Mais recentes

×