×
Loading ...

Como cuidar do pelo de um yorkshire

O Yorkshire terrier, também conhecidos como Yorkshire, é uma raça pequena de cachorro conhecida por seu tamanho. Outra razão de sua popularidade é que eles raramente trocam pelos, o que é uma boa notícia para pessoas com alergia. Mas mesmo assim eles precisam ser tosados regularmente para manter suas camadas de pelo saudáveis, brilhantes e macias.

Instruções

Saiba como cuidar do pelo de seu yorkshire (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use o pente de metal para remover os nós. Ao fazer isso, você evita os emaranhados de pelos, que podem irritar a pele do cachorro.

    Loading...
  2. Escove seu Yorkshire diariamente. A escovação remove a sujeira e amacia o pelo. Ela também pode ser relaxante para o cachorro, além de estimular as glândulas sebáceas da pele a produzir óleos naturais que lubrificam o pelo e o mantém brilhante.

  3. Dê um banho em seu cachorro uma ou duas vezes por mês com shampoo canino. Os shampoos para humanos ressecam muito a pele dos Yorkshires. Depois de colocá-lo dentro de uma banheira ou pia grande, molhe-o completamente com água morna antes de aplicar o shampoo. Não esfregue muito o shampoo, pois isso só provoca nós. Enxágue bem o shampoo.

  4. Aplique um condicionador especial para cachorros. Penteie o pelo molhado com um pente plástico. O pente para retirar pelos remove todos os nós sem fazer um arranhão na pele de seu cão.

  5. Seque o pelo do cachorro com um secador em nível médio ou baixo. Direcione o ar no sentido de crescimento do pelo. Deixe o pelo um pouco úmido; isso prevenirá o ressecamento dele.

Loading...

O que você precisa

  • Pente de metal para cachorros
  • Escova para cachorro
  • Shampoo canino
  • Condicionador
  • Pente para tirar pelos soltos
  • Secador

Referências

Loading ...
Loading ...