As melhores maneira de se tirar carrapichos de um schnauzer miniatura
Duncan Smith/Photodisc/Getty Images
O tamanho e temperamento de um schnauzer miniatura faz dele uma boa escolha para um bichinho de estimação. Essa raça apresenta uma pelagem grossa e densa em seu corpo e pernas, além de uma fina camada de subpelo. A tosa dele pode representar uma tarefa difícil, especialmente se o pelo estiver emaranhado ou com mamonas nele, mas as vezes pode ser a única opção do dono para retirar as mamonas mais teimosas. Para aqueles que não escolherem raspar todo o pelo do cachorro, existem vários produtos que desembaraçam pelos e ajudam a remover os carrapichos facilmente sem precisar alterar a aparência do cachorro.
Produtos para desembaraçar o pelo
Produtos que desembaraçam os pelos ajudam a desemaranhar os pelos em volta das carrapichos. Eles podem vir na forma de sprays, loções e shampoos. Uma vez que os produtos forem aplicados no pelo, os carrapichos sairão facilmente quando penteadas ou tiradas.
Desembaraçando naturalmente
Com amido de milho e silicone natural pode-se fazer um produto barato. Passe o pó de amido de milho no pelo de seu cão e esfregue. Deixe o amido por alguns minutos e então penteie ou alise o cabelo para remover as mamonas.
Condicionador
Condicionadores ajudam a desembaraçar o pelo do schnauzer miniatura. Uma vez que esse produto desemaranhar os carrapichos presos ao pelo, penteie-o para remover todos de uma vez. Depois disso, esfregar o shampoo e o condicionador no pelo também ajudará a amolecer qualquer nó nos pelos do cão.
Retirando
Tira-pontos cortam os pelos em volta do carrapicho gentilmente até que os pelos mais teimosos se desembaracem e os carrapichos. Use um alicate para quebrar os espinhos dos carrapichos, permitindo a fácil remoção deles do pelo. Palitos de dente de ponta redonda não machucarão seu cão caso o dono acabe encostando-os na pele dele durante a remoção.
Cortando
Cortar os pelos em volta dos carrapichos é o último recurso que deve ser empregado. Se eles não saírem com nenhum outro método, use uma tesoura para cortar as mamonas que estão presas no pelo do cachorro.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Jack Monroe began writing professionally in 2007. He has held contracts with companies such as Higher One and Condor Systems. He graduated from the University of Toronto in 2006 and holds a bachelor's degree in computer science.
Créditos Fotográficos
Duncan Smith/Photodisc/Getty Images