Como cultivar cenouras hidropônicas

Carrots image by crzy77 from Fotolia.com

Você pode cultivar cenouras hidropônicas em qualquer época do ano, não importando como o tempo está lá fora. Usufrua dos benefícios como a utilização reduzida de água, não precisando se preocupar com ervas daninhas e a conveniência de ser capaz de preparar o seu próprio sistema de hidroponia em qualquer lugar. Cenouras frescas fazem uma complementação saudável para seu sistema de hidroponia e são fontes ricas em vitaminas A e C. O meio de sistemas de hidroponia é carente para cenouras, que são vegetais de raiz. A solução da cultura do sistema de hidroponia não fornece o suporte necessário para vegetais de raiz. O meio de sistemas de hidroponia requer uma substância física para os vegetais crescerem (neste exemplo, a perlite ou perlita), ao passo que a solução dos sistemas de hidroponia exige apenas uma solução de nutriente líquido.

Step 1

Salpique sementes de cenoura na perlita úmida. Cubra com cerca de dois centímetros de perlita.

Step 2

Mantenha a perlita úmida e quente durante todo o processo de germinação. A temperatura ideal para a germinação de cenoura é de 30º C. As sementes de cenoura devem ser germinadas depois de seis a dez dias (ela vão se abrir como raízes e os caules começam a aparecer).

Step 3

Selecione as mudas da cenoura mais fortes e retire o restante, uma vez que as raízes e caules começarem a surgir. Neste ponto, você terá que começar a usar suas luzes de crescer. Ligue por 16 horas ao dia e desligue por oito para simular o ciclo natural do sol.

Step 4

Colha as cenouras por volta de dois e meio a três meses.

×