Como cultivar orquídeas no esterco

Photos.com/Photos.com/Getty Images
As orquídeas crescem extremamente bem quando plantadas no esterco -- esterco de cavalo, para ser específico. Os elementos no interior do esterco fornecem os nutrientes certos para garantir o florescimento das plantas por períodos mais longos e são mais saudáveis e muito mais fortes. O esterco não requer compostagem. Quanto mais fresco o esterco for, melhor será para as plantas. Existem elementos solúveis no esterco de cavalo, de forma que, independente de quando as plantas forem aguadas, recebem alimentação automática.
Step 1
Junte um pouco de esterco de cavalo, fresco dos estábulos ou de um padoque onde os animais são mantidos. O jeito mais fácil de coletar o esterco é com uma pá e um carrinho de mão.
Step 2
Coloque algumas pedras ou pedaços de cascalho em um vaso de flores e alguns pedaços de esterco por cima até que aproximadamente um quarto do vaso esteja cheio. Não há necessidade de alterar o esterco de qualquer forma antes de colocá-lo no vaso; apenas adicione os pedaços da forma como foram encontrados.
Step 3
Segure o bulbo de orquídea sobre o vaso, de modo que as raízes fiquem penduradas, e continue adicionando esterco em volta. O resultado será que as raízes ficarão entremeio o esterco com o bulbo exposto no topo.
Step 4
Adicione uma camada de palha com cerca de 2 cm de grossura feita de musgo ou casca de árvore. A palha previne ervas daninhas e mantém uma boa temperatura no vaso.
Step 5
Águe o bulbo suavemente, garantindo que a água seque completamente. As orquídeas não crescem quando plantadas em uma poça de água, então não coloque nenhum recipiente sob o vaso para captar a água. Regue suavemente todos os dias, de modo que o esterco fique sempre úmido.
Referências
Recursos
Dica
- Coloque os vasos sobre os peitorais das janelas, onde o sol bate, ou em uma estufa, sendo que as orquídeas precisam de muita luz solar.
Advertência
- Não compacte o esterco dentro do vaso. Deve haver espaço suficiente para que o ar circule lá dentro.
Sobre o Autor
Celia Balmer is a freelance copywriter who started writing professionally in 2007. She has written extensively for the UK's largest natural health supplier, G. Baldwin and Co., and for one of Europe's leading fitness center chains, David Lloyd. Balmer holds a Bachelor of Arts in sociology from the University of Newcastle upon Tyne.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images