Cura natural para os problemas de pele do dachshund
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images
Como todas as outras raças, os dachshunds podem apresentar uma variedade de problemas de pele. Os problemas podem ser ainda mais visíveis nos de pelo longo, no entanto, o tratamento pode ser mais fácil. Soluções naturais podem ser mais seguras do que produtos químicos agressivos. Saber tratar adequadamente a pele do seu cão é tão importante quanto tratar qualquer outra doença que ele possa ter. A saúde da pele é uma parte importante da saúde geral do seu cão.
Dieta
O que o dachshund come pode ter um efeito sobre a saúde geral da pele. Rações de baixa qualidade podem não conter os nutrientes necessários para manter o cão saudável, podendo conter grandes quantidades de conservantes e outros aditivos, em lugar de nutrientes importantes. Uma dieta saudável deve conter carne e legumes. Por esta razão, mudar a alimentação do dachshund para alimentos crus pode auxiliar na prevenção e no tratamento de irritações da pele e evitar queda de pelo, infecções, úlceras e o afinamento do pelo, que eles são propensos a ter.
Óleo de peixe
O óleo de peixe para cães pode ser comprado em lojas de animais. É uma maneira rápida e simples de tratar irritações, queda de pelo, coceiras e infecções. A substância pode ser facilmente adicionada à alimentação do dachshund. Além da pele, o óleo de peixe também pode tratar e prevenir infecções de ouvido e proteger contra doenças do coração, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Flórida. O óleo de peixe é o melhor para a prevenção de doenças inflamatórias que podem afetar a pele do dachshund.
Água e bicarbonato de sódio
Assim como os seres humanos, os dachshunds podem ter caspa, que é resultado do ressecamento da pele; ela surge como flocos brancos que caem da pele ou ficam presos no pelo. A caspa também pode provocar irritação e uma coceira demasiada que pode romper a pele e causar sangramento e infecção. Um banho contendo uma mistura de água e bicarbonato de sódio pode aliviar esses sintomas e acabar com a caspa.
Redução do estresse
O estresse não só tem um efeito emocional sobre o seu cão, como também pode ter um efeito físico. Além de causar sintomas como vômitos, diarreia e mudanças no comportamento, o estresse pode levar a problemas de pele, que podem ser resultado do cão não comer ou beber água o suficiente devido aos incômodos externos. Dar mais carinho e atenção ao cão e remover as causas do estresse, como um gato por exemplo, pode aliviar os problemas emocionais.
Referências
- Natural Dog Health Remedies: irritações de pele de cães [em inglês]
- Organic Pet Digest: condições e doenças da pele dos cães - diagnóstico, causas e tratamentos naturais [em inglês]
- Miller Dachshunds: doenças e enfermidades de dachshunds
Sobre o Autor
Kim Sarah has been a writer since 2000. Her work has appeared on NECN, WCTR-TV3 and in the "Torch" university newspaper, among other publications. Sarah received a Bachelor of Arts in communications from Worcester State University and a Master of Arts in journalism from Roosevelt University. She is also studying nursing and computer science at Indiana State University.
Créditos Fotográficos
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images