×
Loading ...

Como curar a folha de tabaco

O tabaco foi inicialmente utilizado como fumo pelos nativos americanos com propósitos médicos e espirituais até 1492, quando Cristóvão Colombo navegou para encontrar novas terras. Foi nesse novo local que ele descobriu os índios e uma nova erva que era tragada - o tabaco. Essa substância vem sendo fumada por séculos e está disseminada por todo o mundo atualmente, embora as pessoas compreendam os riscos de saúde associados. Aprenda como secar e curar apropriadamente as folhas de tabaco após colhê-las utilizando cinco métodos diferentes. Cada metodologia irá acarretar em um gosto e sensação da fumaça diferentes.

Instruções

Seque e cure as folhas de tabaco de forma apropriada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pendure as folhas de tabaco em uma casa de secagem, como um celeiro. A temperatura do local deve estar entre 15ºC a 18ºC (mínima) e 32ºC a 35ºC (máxima), com um nível de umidade de 65% a 70%. Cure as folhas de tabaco por três semanas para obter uma boa qualidade; as brisas serão capazes de secar a umidade das folhas. Caso não tenha acesso a um celeiro ou uma casa de secagem, pendure as folhas em um arame na garagem.

    Loading...
  2. Seque o tabaco em uma instalação aquecida para preparar as folhas com um método chamado de cura por combustão. Essa metodologia envolve secar as folhas de tabaco em uma câmara fechada. Utilizando essa técnica, as folhas secarão rapidamente e obterão um sabor suave. O processo de cura envolve a secagem do tabaco por um período de tempo para a obtenção de um rico aroma, ao invés de apenas o gosto de uma planta comum.

  3. Deixe as folhas de tabaco ao sol para que possam curar. É possível deixá-las em paletes de madeira ou estruturas similares de forma que se obtenha um fluxo de ar entre as folhas. Isso irá preveni-las de apodrecer ou ficarem muito umedecidas.

  4. Armazene as folhas de tabaco em maços e envelheça-as por um período de três anos, para que possam curar apropriadamente; isso removerá qualquer gosto forte ou aroma ruim. As folhas de tabaco não podem estar muito secas, caso contrário não irão envelhecer, e se estiverem muito úmidas elas irão apodrecer.

  5. Pendure as folhas de tabaco por maços em um celeiro com uma pequena chama na parte inferior de cada maço. A fumaça da queima abaixo irá dar um aroma defumado e um sabor suave às folhas de tabaco. A cura por fogo deve durar três semanas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...