Como curar fungo em palmeiras

O diagnóstico adequado é importante para tratar uma infecção fúngica em palmeiras

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

As palmeiras podem desenvolver manchas nas folhas e folhas secas, causadas por várias infecções fúngicas que se manifestam com sintomas semelhantes. As palmeiras jovens são particularmente suscetíveis a esses patógenos que começam a aparecer como pequenas lesões que aumentam de tamanho e, por fim, matam as folhas da árvore. Se você observar sinais de infecção fúngica em sua palmeira, impedir que se espalhe é o segredo para salvá-la.

Step 1

Interrompa qualquer irrigação suspensa e proteja as plantas da chuva. Mantenha as folhas completamente secas para evitar fungos.

Step 2

Aumente o espaço entra as plantas, se estiverem em uma sementeira. Isso vai melhorar a circulação de ar e inibir o crescimento de fungos.

Step 3

Livre-se de folhas que estejam muito infectadas com manchas. Em algumas situações, você terá que eliminar a árvore inteira.

Step 4

Previna danos às folhas. Fatores estressantes como queimadura de sol, água em excesso ou queimadura por fertilizante podem piorar a infecção fúngica.

Step 5

Aplique fungicida para prevenir infecção adicional nas folhas que não foram infectadas; quando uma uma mancha aparece, você não pode mais curá-la. Apare todas as folhas doentes antes de aplicar o fungicida. Leia as instruções na embalagem do produto e acrescente a quantidade recomendada de água no borrifador. Borrife a palmeira, cobrindo as partes superior e inferior das folhas. Use todo o fungicida que estiver dentro do borrifador.

eHow Brasil
×