×
Loading ...

Como curar fungo em palmeiras

As palmeiras podem desenvolver manchas nas folhas e folhas secas, causadas por várias infecções fúngicas que se manifestam com sintomas semelhantes. As palmeiras jovens são particularmente suscetíveis a esses patógenos que começam a aparecer como pequenas lesões que aumentam de tamanho e, por fim, matam as folhas da árvore. Se você observar sinais de infecção fúngica em sua palmeira, impedir que se espalhe é o segredo para salvá-la.

Instruções

O diagnóstico adequado é importante para tratar uma infecção fúngica em palmeiras (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Interrompa qualquer irrigação suspensa e proteja as plantas da chuva. Mantenha as folhas completamente secas para evitar fungos.

    Loading...
  2. Aumente o espaço entra as plantas, se estiverem em uma sementeira. Isso vai melhorar a circulação de ar e inibir o crescimento de fungos.

  3. Livre-se de folhas que estejam muito infectadas com manchas. Em algumas situações, você terá que eliminar a árvore inteira.

  4. Previna danos às folhas. Fatores estressantes como queimadura de sol, água em excesso ou queimadura por fertilizante podem piorar a infecção fúngica.

  5. Aplique fungicida para prevenir infecção adicional nas folhas que não foram infectadas; quando uma uma mancha aparece, você não pode mais curá-la. Apare todas as folhas doentes antes de aplicar o fungicida. Leia as instruções na embalagem do produto e acrescente a quantidade recomendada de água no borrifador. Borrife a palmeira, cobrindo as partes superior e inferior das folhas. Use todo o fungicida que estiver dentro do borrifador.

Loading...

Dicas

  • Fale com um arborista para ajudar você a diagnosticar a infecção fúngica que está afetando sua planta.

Aviso

  • Certas infecções fúngicas como Fusarium wilt e Ganoderma zonatum não têm cura. Remova imediatamente as árvores infectadas.

O que você precisa

  • Borrifador

Referências

Loading ...
Loading ...