Como curar a impotência causada pela hérnia

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Os homens que sofrem de hérnia também podem ficar impotentes. Uma hérnia é uma protusão anormal comumente encontrada na parede abdominal, mas podendo ocorrer em outras áreas do corpo. Os pacientes geralmente não sabem que a causa de sua impotência pode estar diretamente relacionada a ela e que há um tratamento para isso.

Impotência e hérnia

Step 1

Uma cirurgia pode ser necessária. A impotência ou disfunção eréctil (DE) é a incapacidade de manter uma ereção, e geralmente é sintoma de uma doença, em vez de ser apenas um problema específico e isolado. Diferente da maioria das hérnias que são possíveis causas de impotência, uma hérnia inguinal indireta é uma causa direta da disfunção erétil; neste caso, a hérnia é estrangulada e desce para a virilha. A cirurgia libera a protrusão e evita danos maiores, aliviando a impotência.

Step 2

Consulte o seu médico sobre os medicamentos para DE. Se a cirurgia não proporcionar um alívio para impotência, o medicamento tomado durante o tratamento da hérnia pode ser a causa do problema. Estresse e medicamentos causam a diminuição da circulação do sangue e induzem a impotência temporária nos homens. Medicações prescritas, como o Viagra, ajudam a aliviar esta condição.

Step 3

Use um dispositivo de constrição a vácuo (VCD). O VCD é um cilindro de acrílico que é colocado na extremidade do pênis. Na outra extremidade da bomba há um um dispositivo que cria um vácuo, fazendo com que o pênis fique ereto. A bomba cria a ereção, e a mantém.

Step 4

Experimente tratamentos alternativos. Suplementos nutricionais, tais como zinco, vitamina C e farinha de linhaça, melhoram a DE. Comer ervas, como o ginseng, também auxilia na recuperação da impotência. A acupuntura combate a DE através de tratamento específicos dos vasos sanguíneos.

Step 5

A terapia pode ajudar. O estresse produzido pela medicação, cirurgia, doença ou própria hérnia pode levar a problemas de ereção. A psicoterapia reduz o estresse e permite que o organismo volte à função normal.

×