×
Loading ...

Curas para a anidrose equina

A anidrose é uma doença que afeta a transpiração do cavalo, impedindo-a total ou parcialmente, e, ainda, podendo levar a uma série de problema de saúde, como estresse causado pelo excesso de calor. Embora não haja uma cura oficial, uma variedade de tratamentos foram sugeridos e testados ao longo dos anos e apresentam diferentes graus de sucesso. O foco desses tratamentos é manter a doença controlada e o animal o mais saudável possível.

A anidrose é uma condição que pode levar a um animal estressado (horse image by ann triling from Fotolia.com)

Tratamentos físicos

A anidrose é mais comum em climas quentes e úmidos e os animais podem se beneficiar com uma mudança para um clima mais frio.

Como mover o animal não é uma solução muito realista, manter o equino na sombra e com a maior quantidade de vento possível é uma alternativa mais viável. Além disso, o uso de ventiladores com vapor d'água ou borrifadores pode diminuir o desconforto nos meses mais quentes do ano.

Loading...

One AC

O One AC é um suplemento criado especificamente para o tratamento de anidrose, embora a bula enfatize que ele não é uma cura definitiva para doença. A teoria por trás do medicamento é que a anidrose é causada por um desequilíbrio no nível de dopamina e ele contém niacina, piridoxina HCI e pantotenato de cálcio. Ainda, segundo estudos realizados pela University of Florida, o One AC mostrou-se efetivo no alívio dos sintomas da anidrose.

Prespirade

O Prespirade é uma mistura de ervas desenvolvida para "regular a produção de fluidos corporais", também conhecido como suor, a fim de "ajudar a diminuir a temperatura do corpo do animal e restaurar o equilíbrio interno" de equinos sofrendo com anidrose. Esse mediamento contem magnólia, forsítia e lonicera.

Acupuntura

O veterinário Tom Ahern conduziu um estudo de caso que avaliava o resultado do uso de acupuntura no tratamento contra anidrose. Em alguns animais, o método resultou em melhoras, mas os dados não foram conclusivos o suficiente para provar sua efetividade.

Outros tratamentos

Existem uma série de rumores sobre medicamentos anedóticos, usados para combater anidrose, que foram desenvolvidos por amantes de cavalos. Em um artigo para uma revista do ramo (Thoroughbred Times), a autora Cynthia Fairlane fala em adicionar grãos de café ou cerveja à dieta dos animais como um possível tratamento. Ainda, diz-se que sal da marca "Lite" pode aumentar a produção de suor.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...