Como curtir suas próprias peles de ovelha
NA/AbleStock.com/Getty Images
Peles de ovelha curtidas têm muitas aplicações, desde tapetes a peças de artesanato. Mas antes que você faça o curtimento de suas peles, elas devem ser curadas; a cura é um procedimento que evita a deterioração e decomposição do couro e a queda de pelos que podem causar "manchas de calvície" no tecido. Curar uma pele também serve para quebrar as proteínas globulares, o que ajuda a pele a absorver agentes utilizados no processo de curtimento.
Procedimento
Step 1
Estenda a pele em uma superfície lisa, como os pelos para baixo, para deixá-la secar bem.
Step 2
Povilhe sal limpo e fresco sobre a pele, usando uma quantidade de sal igual ao peso da própria pele.
Step 3
Esfregue o sal nos cortes da pele assim como no pescoço, pernas e quaisquer rugas.
Step 4
Salgue o couro novamente assim que o sal inicialmente aplicado se dissolver na umidade da pele, o que geralmente leva de dois a três dias. A pele, através deste procedimento, deve estar completamente seca e devidamente curada depois de 14 dias.
Referências
Dica
- Para curar várias peles ao mesmo tempo, empilhe uma segunda pele, com os pelos para baixo, em cima de sua primeira pele. Empilhe todas as peles desta maneira e incline a superfície para que o líquido escorra de cada pele ao invés de acumular-se sob as inferiores.
Sobre o Autor
Tracy Morris has been a freelance writer since 2000. She has published novels and numerous online articles. Her work has appeared in national magazines and newspapers including "Ferrets," "CatFancy," "Lexington Herald Leader" and "The Tulsa World." She holds a Bachelor of Arts in journalism from the University of Arkansas.
Créditos Fotográficos
NA/AbleStock.com/Getty Images