Como ferver peito de frango

••• Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Peitos de frango desossados ​​são o melhor amigo de um cozinheiro ocupado. Ferva e desfie os peitos de frango para uma variedade de refeições, como torta de frango, sopa de galinha, salpicão, entre outros. Ao ferver o frango, mantenha o fogo baixo e deixe fervendo para obter uma carne macia. Adicione cebolas, cenouras e aipo ao caldo para um sabor extra. Planeje com antecedência e faça o suficiente para duas refeições, guardando excesso de frango em um saco plástico ou recipiente. Leve o frango extra à geladeira e use dentro de dois dias para refeições rápidas e deliciosas.

Passo 1

Retire os peitos de frango da embalagem e coloque-os em uma panela grande. Despeje o caldo de galinha dissolvido sobre o frango, para que a carne fique completamente coberta com o líquido.

Passo 2

Aqueça os peitos de frango em fogo médio-alto até ferver. Quando o caldo estiver fervendo, reduza a temperatura para baixo e tampe. Não ferva rapidamente os peitos de frango, para não endurecer a carne e criar uma espuma branca sobre o caldo.Cozinhe a carne por 15 minutos ou até que ela esteja firme e branca, sem áreas cor-de-rosa. Desligue o fogo e destampe a panela. Deixe esfriar por 30 minutos, sem remover os peitos de frango do líquido.

Passo 3

Retire os peitos de frango do caldo com o auxílio de um garfo ou escumadeira e coloque-os sobre uma tábua de corte. Fatie ou desfie o frango conforme sua receita. Leve o caldo à geladeira e use-o para fazer uma sopa ou molho nos próximos três dias.

Mais recentes

×