Como dar banho em seu filho quando ele está com o braço quebrado

TWINMOM, stock.xchng

Quando seu filho quebra um braço, isso parte o seu coração. Agora você tem que achar uma forma de dar banho nele sem molhar o gesso e deixá-lo ainda mais desconfortável. Há formas de fazer isso com segurança e eficácia.

Step 1

Compre um protetor à prova d'água quando for ao médico para colocar o gesso no braço de seu filho. Essa proteção é apenas um invólucro que vai no gesso para ajudar a protegê-lo melhor na água. Ela não protegerá 100% contra a imersão, mas ajudará um pouco. A maioria dos seguros de saúde não cobre isso, então é algo que você terá que comprar se quiser.

Step 2

Coloque o braço engessado em um saco plástico e use um elástico de borracha ou fita adesiva para prender bem. Tome cuidado para não apertar muito, pois você não quer cortar a circulação do braço do seu filho. No entanto, é necessário que ele fique razoavelmente apertado, senão muita água pode vazar para dentro do gesso.

Step 3

Descanse o braço de seu filho na beira de uma banheira e coloque uma toalha embaixo para dar suporte e conforto. Continue com o banho como normalmente, mas tome cuidado para que o braço fique na beira da banheira e não entre na água. Essa ideia é melhor para crianças mais velhas, pois as mais novas provavelmente esquecerão.

Step 4

Dê-lhe um banho de esponja se todas as outras maneiras falharem. Algumas crianças ficam muito nervosas colocando um saco de plástico no braço, e pode ser uma briga para fazê-las entrar na banheira.

Step 5

Lembre-se de que o conforto de seu filho é importante. Embora seja desconfortável ter um braço quebrado, a hora do banho não precisa ser. As crianças que gostam da água e da hora do banho não perderão nada. Eles só precisam passar por um pequeno ajuste.

×