×
Loading ...

Como decantar um atomizador de perfume

Se você quiser compartilhar um perfume favorito com um amigo ou precisa de uma embalagem para viagem aprovada em voos de avião, pode decantar uma pequena quantidade de perfume de sua embalagem original em um outro frasco. Os atomizadores de perfume, ou frascos de spray, são os mais complicados para decantar, porque ao contrário de garrafas de comuns você não pode colocar a fragrância diretamente no frasco. Não deixe que isso o enfureça. Fique calmo e você será capaz de decantar sua coleção de perfumes sem qualquer contratempo.

Instruções

Faça uma festa de decantação para trocar amostras de perfumes com amigos (perfume image by ann triling from Fotolia.com)

    Decantando um atomizador de perfume

  1. Coloque um pedaço de argila sobre uma superfície de trabalho plana. Com os dedos, forme uma vala na argila, larga o suficiente para a base do atomizador do perfume.

    Loading...
  2. Calce o atomizador de perfume firmemente na argila, para impedi-lo de cair e derramar enquanto você estiver decantando.

  3. Insira o funil de aço inoxidável no frasco e prenda-o com fita isolante.

  4. Examine o pulverizador em seu atomizador de perfume. Dependendo do modelo, é possível desenroscá-lo facilmente. Neste caso, insira o funil de aço inoxidável dentro do frasco e cuidadosamente derrame o perfume sobre ele. Se a parte superior aparentar estar presa, não tente removê-la. Você pode danificar o mecanismo de pulverização.

  5. Encaixe a tampa do frasco no lugar.

    Decantando um atomizador com a tampa presa

  1. Insira o funil de aço inoxidável no frasco para capturar qualquer respingo. Prenda o funil no lugar com a fita isolante.

  2. Segure o bico de pulverização atomizador diretamente acima da entrada para o tubo de funil.

  3. Pressione para baixo o bico e o spray do perfume dentro do frasco, com cuidado para acertar o alvo. Um fluxo de pulverização muito forte é mais fácil para espirrar, então use uma pressão moderada.

  4. Encaixe a tampa do frasco para baixo com firmeza.

Loading...

Dicas

  • Usar luvas de plástico é uma boa ideia, especialmente quando se é um principiante na decantação. Você pode deixar de gostar de seu perfume favorito se o cheiro dele permanecer nas palmas de suas mãos por dias.
  • Se planeja decantar diferentes perfumes, invista em um rotulador para que você possa organizar seus perfumes, ou armazene os tubos em sacos plásticos de congelador, e maque-os com uma caneta permanente.
  • Aumente sua habilidade decantando água a partir de um frasco de spray algumas vezes antes de tentar decantar um perfume caro.

O que você precisa

  • Frasco vazio
  • Funil de aço inoxidável
  • Fita isolante
  • Argila
  • Luvas de plástico (opcional)
  • Etiqueta (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...