Como eliminar o cheiro de cigarro no seu quarto de hotel

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Embora você possa escolher o seu quarto de hotel, nem sempre é possível escolher quem esteve lá antes de você. Às vezes, o hóspede anterior pode ter fumado, deixando um rastro desagradável de cheiro de cigarro ao sair. Quando a equipe de limpeza não tiver feito o seu trabalho, você talvez tenha de se livrar do cheiro por conta própria. Uma rápida passada em um mercadinho local e algumas horas de paciência resolvem este problema.

Passo 1

Limpe todos os cinzeiros do quarto de hotel e remova qualquer cinza ou bituca de cigarro remanescente. Jogue no lixo; você não quer que continuem sendo um problema.

Passo 2

Abra a janela e ligue um ventilador se puder, para renovar o ar mais rapidamente. Abrir a janela e sair para dar uma volta é uma boa ideia, pois nesse meio tempo o ar já vai estar mais puro. Esse passo pode não ser possível em alguns hotéis em que não se pode abrir a janela ou em locais onde o mau tempo não permite que se faça isso.

Passo 3

Compre um pote de bicarbonato de sódio e espalhe-o levemente no carpete e na roupa de cama. Coloque nas cortinas também, se puder; elas absorvem odores. Deixe o bicarbonato agir por algumas horas (reforçamos que é melhor fazer isso ao chegar e sair para dar uma volta). Peça para o hotel aspirar o quarto ou aspire você mesmo se lhe for permitido.

Passo 4

Encha várias tigelas com vinagre e espalhe-as pelo quarto. Em seguida, pegue um pano no banheiro, mergulhe-o no vinagre e esfregue-o em superfícies como mesas, criados mudos e balcões. Abra as janelas quando terminar. O vinagre tem mau cheiro, mas ajuda a eliminar o cheiro de cigarro mais rapidamente.

Mais recentes

×