×
Loading ...

O que deixa as folhas da árvore cerejeira do Japão com as pontas escuras e enroladas?

Prunus subhirtella é o nome científico da árvore cerejeira do Japão. Ela apresenta galhos que caem e dão um ar gracioso à paisagem. Algumas pestes e organismos patógenos podem fazer as folhas dessa árvore ficarem marrons e se enrolarem. O diagnóstico e tratamento imediatos protegem a aparência e a saúde dessas árvores.

O dano às folhas da árvore cerejeira do Japão requer investigação e tratamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pestes

As cerejeiras do Japão são predispostas a infestações de pestes, incluindo ácaros, lagartas, brocas de madeira, larvas e afídios. Os mais prováveis de causarem enrolamento e descoloração das folhas são os afídios e as larvas. Os afídios danificam a folhagem ao injetar uma substância nas folhas, que permite a eles sugar os sucos da árvore dos quais se alimentam. A substância deixa as folhas enroladas, protegendo a alimentação dos afídios da chuva e do vento. As larvas se alimentam das frutas, flores e folhas de diversas árvores frutíferas, incluindo as cerejeiras do Japão. Além dos danos às folhas, essas pestes causam furos em frutas e nos botões. Inseticidas podem reduzir a população das pestes, embora os afídios possam desaparecer sem tratamento conforme os predadores locais se alimentam desse insetos.

Loading...

Doenças

Doenças bacterianas que causam manchas nas folhas podem deixá-las marrons e enroladas, às vezes fazendo-as caírem da árvore. Os problemas fúngicos também podem descolorir e enrolar as folhas de cerejeiras do Japão. Outros sintomas podem incluir a aparência de pequenos furos nas folhas e folhas danificadas com um tom avermelhado.

Tratamentos

O melhor momento para tratar estas árvores das larvas é na primavera, entre as épocas de final de florescimento à queda das pétalas. As infestações teimosas podem requerer uma segunda aplicação durante o meio do verão. Tratar as árvores no início da estação de florescimento pode matar os insetos benéficos que polinizam as cerejeiras do Japão, reduzindo a produção de frutos na estação. Remover os galhos danificados e realizar a poda reduzirão o crescimento bacteriano e fúngico. Sprays fungicidas e encharcar o solo podem eliminar os problemas causados por fungos.

Medidas de prevenção

Elimine as causas de danos às folhas da árvore cerejeira do Japão ao mantê-la saudável. O cuidado adequado ajuda a planta a resistir a infestações de pestes e doenças. Cultive essa árvore em um local ensolarado, com terra bem drenada. Molhe essa árvore durante os períodos prolongados de seca, mantendo a terra levemente úmida perto das raízes. Elimine as deficiências nutricionais ao alimentar a árvore mensalmente durante a primavera e o verão.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...