Como deixar minha franja mais volumosa

••• Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images

A franja é uma maneira de mudar a aparência do seu rosto e destacar certas áreas. Por exemplo, a franja pode fazer sua testa aparentar ser menor ao cobri-la por completo ou apenas uma parte. A franja também chama atenção para os seus olhos. Se você possui um cabelo fino, sua franja pode acabar ficando rala e bem fina, mas existem maneiras de deixar sua franja mais grossa utilizando algumas técnicas.

Passo 1

Borrife o spray sobre a raiz da sua franja com o xampu seco. Se o seu cabelo estiver sujo, ele pode ficar fino e pegajoso, e o xampu seco deixará seu cabelo cheio e macio. Por mais que o seu cabelo esteja limpo, o xampu irá amaciá-lo e deixar sua franja mais volumosa. Borrife o xampu seco sobre ela com uma distância de 15 cm, deixe a raiz absorver o produto por um minuto e escove bem sua franja com uma escova redonda para remover o xampu.

Passo 2

Desfie sua franja. Segure as pontas da franja para cima para que ela fique em pé e utilize um pente para desfiar os fios. Comece pela raiz e movimente o pente para cima. Passe os dedos pela franja para que ela não fique com uma aparência desgastada. O objetivo é deixar sua franja mais grossa, mas você ainda conseguirá criar penteados com ela.

Passo 3

Arrume sua franja utilizando uma escova redonda. Enrole-a com a escova, deixando uma mecha esticada e aponte o secador de cabelo para baixo, em direção aos fios. Segure a mecha dessa maneira por 10 segundos e solte-a. Então, borrife sobre a franja um spray de cabelo.

Passo 4

Apare o corte da franja. Se você conseguir aparar um pouco da sua franja, corte logo acima das suas sobrancelhas de forma reta. Esse tipo de corte aparenta o cabelo ser mais grosso automaticamente. Utilize uma boa tesoura específica para esse trabalho.

Mais recentes

×