Como deixar seu rosto e bochechas mais firmes

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

A gravidade pode ter efeitos nocivos em seu rosto. Conforme você envelhece, sua pele facial perde elasticidade. Além das linhas finas e rugas, sua pele começa a ficar caída e pendurada, uma papada pode começar a se formar e suas bochechas perdem seu aspecto rechonchudo e sua definição. Em vez de apelar para uma operação plástica cara, arriscada e que demanda muito tempo, use exercícios faciais para esticar sua pele e bochechas. Do mesmo modo que você exercita seu corpo, exercitar seus músculos faciais resulta numa aparência vibrante e numa pele mais firme.

Deixando as bochechas mais firmes

Passo 1

Sente-se ou fique em pé e olhe diretamente para um espelho.

Passo 2

Coloque os dedos da sua mão esquerda na sua bochecha esquerda e coloque os dedos de sua mão direita na sua bochecha direita.

Passo 3

Junte seus lábios como se fosse beijar a si mesmo no espelho. Exagere no movimento de fazer bico e segure-o por 10 segundos, relaxando as bochechas. Repita o exercício 10 vezes.

Deixando a testa mais firme

Passo 1

Olhe no espelho enquanto fica em pé ou senta numa cadeira. Relaxe seu rosto.

Passo 2

Abaixe suas sobrancelhas e franza sua testa. Tente trazer suas sobrancelhas o mais próximas uma das outras que você conseguir. Permita que as rugas se formem entre suas sobrancelhas. Segure o franzido durante cinco segundos relaxando seu rosto.

Passo 3

Inverta seu franzir de testa. Abra bem os olhos e erga as sobrancelhas o mais alto que puder. Deixe que as rugas se formem em sua testa. Segure essa posição durante cinco segundos antes de voltar a uma expressão facial relaxada. Repita o exercício cinco vezes.

Deixando a área dos olhos mais firme

Passo 1

Sente numa cadeira com os olhos fechados.

Passo 2

Erga as sobrancelhas o mais alto que puder enquanto força suas pálpebras para baixo. Segure essa posição durante cinco segundos antes de relaxar seu rosto.

Passo 3

Olhe para baixo o máximo que puder enquanto seus olhos ainda estão fechados. Segure o olhar para baixo durante dois segundos. Olhe para cima o máximo possível. Segure por dois segundos. Repita o exercício cinco vezes.

Deixando a linha da mandíbula mais firme

Passo 1

Olhe diretamente para um espelho enquanto está sentado numa cadeira.

Passo 2

Incline a cabeça para trás e para a esquerda para esticar levemente o lado direito de seu pescoço até a linha da mandíbula.

Passo 3

Coloque os dedos de sua mão direita na ponta de seu queixo. Force a pele para cima enquanto os desliza sobre a linha da mandíbula, em direção à orelha.

Passo 4

Erga sua mão afastada de sua pele. Traga-a de volta à ponta de seu queixo e repita o movimento de massagear novamente. Complete os exercícios cinco vezes antes de mudar para o outro lado de seu rosto.

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