Como desbloquear o teclado no Microsoft Word

Desbloqueando o teclado no Microsoft Word

Mãos no Teclado 2 image by Alecsi from Fotolia.com

O Microsoft Word é o programa de edição de texto mais popular no mundo. Apesar de sua popularidade, um dos problemas que algumas pessoas têm é que o teclado às vezes parece não funcionar. Mesmo que esse seja um problema bem fácil de se corrigir, a maioria das pessoas hesita, pois pode haver um custo envolvido.

Instruções

Step 1

Clique no ícone do Microsoft Word para iniciar o programa. Preste atenção em todas as janelas que possam surgir que digam coisas como "Versão de teste" ou "Somente leitura".

Step 2

Abra um novo documento pressionando "Ctrl+N" no teclado. Tente digitar algo na página. Se você não conseguir, olhe novamente para o topo da tela do Word para ver se algo como "Somente leitura" está escrito na parte superior do documento.

Step 3

Vá até o menu "Arquivo" no topo da página e tente selecionar "Salvar como". Se essa opção não estiver disponível, as chances são de que a versão do Microsoft Word que você possui no seu computador expirou.

Step 4

Tente lembrar-se de como o Microsoft Word foi instalado em seu computador. Se ele foi instalado a partir de um disco que recebeu quando comprou um computador novo, existe uma boa chance dele ser simplesmente uma versão de teste que só funciona durante 30-60 dias. Após esse período de teste, o teclado ainda funciona bem, mas o Microsoft Word é programado para não processar qualquer informação do teclado.

Step 5

Vá ao site da Microsoft e instale a versão completa do Microsoft Word. Este não é um download gratuito. A versão mais barata do Microsoft Office geralmente custa mais de R$ 200.

Step 6

Vá até a loja e compre um disco de instalação. Use o disco para instalar uma nova versão do Word. Depois que a versão paga do programa for instalada, você verá que pode voltar a escrever no Word e que o seu teclado foi desbloqueado.

×