Como descarregar estática da roupa

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A estática aderente ocorre quando cargas positivas e negativas se atraem em superfícies. Os tecidos normalmente adquirem eletricidade estática durante as condições de tempo seco, assim como depois que são secos em secadoras de roupas. A eletricidade estática em geral faz as roupas se aglomerarem e colarem na pele, particularmente nas pernas. Como esse fenômeno é um aborrecimento, a maioria das pessoas deseja eliminá-lo. Felizmente, existem métodos eficazes de descarregar a estática aderente disponíveis ao se lavar e usar as roupas. Elimine-a prontamente das roupas para usá-las confortavelmente de novo.

Lavando a roupa para descarregar estática aderente

Passo 1

Coloque a roupa carregada de eletricidade na máquina de lavar e programe a temperatura da água na marcação apropriada para essa peça em particular. As especificações da temperatura da água normalmente são listadas em uma etiqueta na roupa com cuidados para melhor conservá-la.

Passo 2

Pare a máquina de lavar durante o ciclo de enxágue. Despeje 1/2 xícara de vinagre destilado na água. O vinagre descarrega a aderência estática naturalmente.

Passo 3

Deixe a máquina de lavar acabar o ciclo de enxágue. Uma vez acabado, transfira a roupa para a secadora.

Descarregue estática aderente das roupas sem lavar

Passo 1

Esfregue loção hidratante sobre o seu corpo (particularmente braços e pernas) para eliminar a secura. A hidratação descarrega a eletricidade estática rapidamente.

Passo 2

Deslize um cabide de metal através da roupa para neutralizar qualquer carga de eletricidade remanescente no tecido.

Passo 3

Examine a roupa para ver se ainda existem cargas elétricas remanescentes. Se a roupa ainda estiver grudando no corpo, esfregue um papel absorvente diretamente na roupa para descarregá-las.

Mais recentes

×