Como descartar a gasolina

••• supplying of gasoline image by João Freitas from Fotolia.com

Como descartar a gasolina. A gasolina pode perigosa de se armazenar em casa ou na garagem. Se existe um reservatório que está parado por muitos anos, é melhor descartar do que continuar a guardar e correr os riscos de manter uma substância inflamável por perto. A gasolina é um material perigoso e precisa ser descartada apropriadamente.

Passo 1

Saiba que tipo de gasolina você possui. Muitas vezes um reservatório ficou parado por tanto tempo, que as pessoas se esquecem de que tipo de gasolina estava nele, ou se era uma mistura de petróleo e gás. Outras vezes, a casa que você está limpando pode nem ser sua, e o dono não se lembra. Se você não tem certeza do tipo de combustível que possui, planeje descartar apropriadamente.

Passo 2

Encha o tanque. Se o tipo de gasolina que você possui for a mesma que você coloca em seu veículo, use um funil com um cabo flexível e despeje a gasolina no tanque. Antes de adicionar qualquer coisa em seu carro, certifique-se de que a gasolina ainda está em boas condições.

Passo 3

Contate o corpo de bombeiros local. O período de tempo que a gasolina pode ficar armazenada com segurança depende muito das condições ambientais. O corpo de bombeiros é a melhor fonte para descobrir a quanto tempo você pode ter armazenar gasolina sem comprometer as condições da mesma.

Passo 4

Familiarize-se com os recursos da comunidade. Muitas comunidades possuem centros de reciclagem ou centros de descarte de substâncias perigosas. Mesmo se o descarte de combustível não estiver disponível em sua região, eles possuem nomes de outros centros que podem ajudar.

Passo 5

Abra a lista telefônica e cheque a seção do governo. Procure por descarte ou materiais perigosos, para encontrar organizações que podem receber a gasolina velha. Você pode ter que pagar por estes serviços, mas sempre será menos do que as multas que você pagaria se jogasse o combustível de maneira ilegal.

Mais recentes

×