Como substituir uma lâmpada do farol de um Subaru

••• headlight image by Yulaki Khvenchuk from Fotolia.com

Você pode passar anos sem precisar substituir uma das lâmpadas dos faróis de seu carro, mas quando uma lâmpada queima durante uma viagem noturna, a troca é inadiável. Com um pouco de preparação, qualquer dono de Subaru pode facilmente trocar a lâmpada do farol e voltar para a estrada em alguns minutos.

Substituindo suas lâmpadas do farol

Passo 1

Compre um par das lâmpadas de farol corretas para o modelo e ano de seu Subaru. Verifique no manual do proprietário se não souber o tipo de lâmpada que precisa. Se tiver maiores dificuldades, você pode visitar sua loja de auto-peças local e eles conseguem ver no sistema qual o modelo do seu carro. Guarde as lâmpadas para substituição no porta-luvas para o caso de uma emergência.

Passo 2

Abra o manual do proprietário na seção que fala de substituição da lâmpada do farol e revise-a para ter certeza que conhece as especificações do seu veículo. Abra o capô e certifique-se de que tem iluminação adequada no compartimento do motor.

Passo 3

Solte as presilhas da entrada de ar do lado do motorista, logo atrás do farol. Pode ser necessário usar uma chave de fenda. Remova a entrada de ar e deixe-a de lado ou passe-a por cima do carro se for possível. Se estiver substituindo a lâmpada do carona, pode ser necessário retirar ou mudar de lugar o reservatório do lavador do vidro, dependendo do modelo do seu carro.

Passo 4

Gire a lâmpada no sentido anti-horário e solte-a do farol. Desconecte o fio da lâmpada que precisa ser substituída. Gire a lâmpada para que saia do soquete e coloque a lâmpada nova no lugar.

Passo 5

Teste o farol para ver se está funcionando antes de colocar no lugar tudo que teve que remover para chegar no farol. Após o teste, recoloque o que teve que tirar do lugar e feche o capô.

Mais recentes

×