×
Loading ...

Como desenhar uma faca interessante

Desenhar é um passatempo popular para crianças e adultos. Existe uma variedade infinita de possibilidades criativas quando se trata de desenhar por diversão; não há limite para o que pode ser feito com um lápis e papel. Embora algumas técnicas possam ser aprendidas, não há uma maneira tecnicamente "certa" de desenhar um objeto, já que se trata de subjetividade. No entanto, algumas dicas e truques podem ajudá-lo a dominar a forma de desenhar um canivete comum e fazer com que ele pareça realista.

Instruções

Desenhar uma faca é uma atividade fácil e divertida (knife image by apeschi from Fotolia.com)
  1. Observe algumas facas como referência e decida que tipo de cabo e lâmina gostaria de representar no seu desenho. Você pode observar os modelos reais ou pesquisar na internet para obter exemplos. As facas podem ter muitas formas, tamanhos e modelos, por isso você pode ser criativo com o seu desenho e criar a sua própria faca.

    Loading...
    Encontre alguns exemplos ou invente o seu próprio modelo (hands and knives image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)
  2. Reúna o seu papel e os materiais de desenho na sua frente. O ideal é começar com um lápis, de modo que você possa apagar os erros conforme avança. Usando a sua ferramenta de desenho, delineie um esboço de uma faca, desenhando o cabo primeiro para estabelecer a forma e escala do desenho. O cabo deve ter uma forma retangular. Você pode fazer as curvas livremente ou usar uma régua para criar bordas afiadas e uma aparência mais elegante.

    Com o lápis, desenhe primeiro o cabo (pencil and sharpener image by Warren Millar from Fotolia.com)
  3. Desenhe a lâmina da faca conectando linhas do cabo para fora. Ela pode ser longa ou curta, com uma ponta afiada na extremidade para esfaquear. Decida se você quer sulcos nesse local ou se prefere que ele seja suave e uniforme. A parte inferior da lâmina deve estar totalmente ligada ao topo do cabo.

    Faça a lâmina afiada e pontiaguda (edge of blade image by jimcox40 from Fotolia.com)
  4. Enfeite o seu desenho com detalhes realistas, como parafusos minúsculos e grão de madeira no cabo. Sombras e destaques adicionarão dimensão ao seu desenho, e uma iluminação será especialmente útil na lâmina, que pode ser feita para parecer brilhante e ameaçadora. Se desejar, use lápis de cor. Os cabos das facas costumam ser marrom-escuros ou pretos, enquanto a lâmina é prata. Você pode investir nas cores para tornar essas partes diferentes, de acordo com a sua preferência.

    Adicione sombras, destaques e cores ao seu desenho para fazê-lo parecer mais realista (colored pencil image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)
Loading...

O que você precisa

  • Lápis ou caneta
  • Papel de desenho
  • Lápis de cor (opcional)
  • Borracha (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...