Como fazer um desenho de coração para uma pulseira da amizade

••• Marisa Lynch

Ponha um pouco de charme no pulso com esta pulseira da amizade.

Overview

Marisa Lynch

Ponha um pouco de charme no pulso com esta pulseira da amizade.

Materiais do projeto

Marisa Lynch

Para criar a pulseira da amizade de coração será necessário: duas meadas de linha de bordado, quatro fios de 75 cm de cada cor, uma tesoura e uma prancheta ou fita adesiva para manter a pulseira no lugar durante o trabalho.

Amarre os fios juntos

Marisa Lynch

Pegue os oito fios de linha de bordado e amarre-os juntos com um nó, deixando aproximadamente 4 cm soltos na ponta (que serão usados para amarrar a pulseira no final). Prenda o nó com fita adesiva no local de trabalho ou utilize uma prancheta para manter a pulseira no lugar durante o trabalho.

Separe os fios

Marisa Lynch

Arrume os oito fios e separe-os (quatro e quatro) nos lados direito e esquerdo do local de trabalho. Alterne as cores (no exemplo deste artigo, azul, vermelho, azul, vermelho) no lado esquerdo e na ordem contrária no outro lado (no exemplo, vermelho, azul, vermelho, azul).

Nó para frente começando no lado esquerdo

Marisa Lynch

Comece a pulseira no lado esquerdo fazendo um nó para frente usando o fio da extremidade esquerda (azul) e o fio imediatamente a seu lado direito (vermelho). Observe a imagem para fazer o nó.

Instruções do nó para frente

Marisa Lynch

Para fazer um nó para frente, faça o desenho de um "4" com o fio de trabalho, enrole-o por baixo do outro fio, puxe-o através da abertura e passe-o para cima da pulseira. Repita mais uma vez para criar este nó.

Faça nós para frente no lado esquerdo

Marisa Lynch

Repita os mesmos passos com os dois fios seguintes (terceiro e quarto correspondentes às cores azul e vermelha) e pare no centro.

Nó para trás começando no lado direito

Marisa Lynch

Ao completar o lado esquerdo, os mesmos passos serão feitos ao contrário no lado direito da pulseira. Em vez de usar o nó para frente, o nó para trás será feito com o fio da extremidade direita (azul) e o fio diretamente a seu lado esquerdo (vermelho). Observe a imagem para fazer o nó.

Instruções de nó para trás

Marisa Lynch

Para fazer um nó para trás, que virtualmente é uma imagem espelhada do nó para frente no lado direito, faça um "4" ao contrário com o fio de trabalho, enrole-o por baixo do outro fio, puxe-o através da abertura e passe-o para cima da pulseira. Repita mais uma vez para criar o nó.

Faça nós para trás no lado direito

Marisa Lynch

Repita o passo anterior com os dois fios seguintes (terceiro e quarto, correspondentes às cores azul e vermelha) e pare no centro.

Conecte os fios centrais com um nó para trás

Marisa Lynch

Conecte os dois fios do meio criando um nó para trás, utilizando o fio da direita (o último usado). Assim os dois lados ficarão unidos.

Duas fileiras completas

Marisa Lynch

Repita os passos de 4 a 10 e faça mais uma fileira exatamente da mesma forma, usando o fio da extremidade em cada lado.

Primeiro nó para trás de nova fileira no lado esquerdo

Marisa Lynch

Depois de completar a segunda fileira (que podemos chamar de fileiras "normais", já que elas parecem com o estilo em "V" de uma pulseira da amizade tradicional), a terceira fileira deverá ser feita um pouco diferente das anteriores (podemos chamar de fileiras "novas"). Pegue o segundo fio no lado esquerdo (vermelho) e faça um nó para trás no fio da extremidade (azul).

Nós para frente para terminar a fileira nova à esquerda

Marisa Lynch

Após completar o nó para trás, passe o fio usado (o segundo fio da esquerda, vermelho) para o lado superior esquerdo e faça mais dois nós para frente usando o primeiro fio (azul) no terceiro e no quarto fios e pare no centro. Assim o coração começa a se formar.

Primeiro nó para frente da nova fileira do lado direito

Marisa Lynch

O passo anterior deve ser executado de forma espelhada no lado direito. Pegue o segundo fio no lado direito (vermelho) e faça um nó para frente no primeiro fio (azul).

Nós para trás para terminar a nova fileira no lado direito

Getty Images

Após completar o nó para frente, passe o fio usado (segundo fio, vermelho) para o lado superior direito e faça mais dois nós para trás usando o primeiro fio (azul) no terceiro e no quarto fios, parando no centro.

Conecte os fios centrais com um nó para trás

Marisa Lynch

Conecte os dois fios do centro fazendo um nó para trás com o fio da direita (o último usado). Isso unirá os dois lados.

Faça outra fileira nova

Marisa Lynch

Repita os passos de 12 a 16 e crie mais uma nova fileira exatamente da mesma forma, usando o segundo fio de cada lado.

Corações completos

Getty Images

O padrão da pulseira agora está determinado. Duas fileiras normais dos nós para frente básicos no lado esquerdo e nós para trás no lado direito, seguidas por duas fileiras novas de nós para trás e para frente no lado esquerdo e nós para frente e para trás no lado direito. Repita e continue os passos até terminar uma pulseira que se ajuste na medida do pulso.

Corte o excesso dos fios

Marisa Lynch

Apare o excesso de fio na extremidade da pulseira.

Festa da pulseira!

Marisa Lynch

Use as pulseiras da amizade junto com outras pulseiras. Elas ficarão prontas a tempo para divertir-se com suas amigas!

Mais recentes

×