Quanto tempo devo esperar para comer após ir ao dentista?

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

O tempo que se deve esperar para comer após uma visita ao dentista depende bastante do tipo de tratamento que foi feito.

Limpeza

Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images

Se você passou por uma limpeza e exame regulares, o site 1greatwhitesmile.com recomenda esperar meia hora antes de comer, caso o tratamento contenha fluoreto. Se o tratamento não tiver fluoreto, pode ir em frente e comer.

Anestesia e dormência

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Procedimentos dentários, como extrações, coroas e preenchimentos, requerem que as gengivas sejam anestesiadas para que o paciente não sinta dor enquanto o tratamento é feito. Espere até que a dormência passe antes de comer, se não poderá morder a língua e a parte de dentro das gengivas.

Extrações

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Extrair um dente é um procedimento bastante invasivo. Pergunte ao dentista sobre instruções específicas a respeito de quando você pode comer.

Clareamento dentário

Creatas Images/Creatas/Getty Images

De acordo com Mickey Bernstein, cirurgião-dentista, o paciente deve esperar vários dias antes de comer ou beber qualquer alimento de cor escura após clarear os dentes, como vinho tinto, café, suco de oxicoco, mostarda e chá. Os poros abertos nos dentes precisam de tempo para fechar. Lance Timmerman, médico dentista, observa que os dentes que acabaram de ser clareados estão em um estado considerado desmineralizado e são mais suscetíveis às manchas. A saliva ajuda a remineralizar o esmalte em 48 horas, que é quando você pode voltar a comer alimentos que tendem a descolorir os dentes.

Mais recentes

×