Como usar elástico para fechar o espaço entre dentes

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Espaços inestéticos entre os dentes, ou diastema, pode resultar em tratamentos ortodônticos dispendiosos e, dependendo da causa, uma cirurgia dentária. Usando-se elásticos feitos para encaixar nos dentes pode diminuir gradualmente o espaço. É possível usar os elásticos em conjunto com um aparelho para mover os dentes para a frente ou para trás de modo que as lacunas sejam fechadas ao mesmo tempo que corrigem a sua mordida. Usar elásticos é visto como uma forma barata e eficaz de lidar com problemas de espaçamento e há uma série de coisas a considerar antes de começar a usá-los.

Passo 1

young man using his lap top image by Kovac from Fotolia.com

Peça ao seu dentista por informações. Elásticos são considerados uma solução mais rápida do que os aparelhos. A maioria dos depoimentos relatam um período de dois a seis meses de tratamento antes de ver resultados. Seu dentista poderá lhe dizer se você tem problemas estruturais que exijam um tratamento mais extenso. Alguns ortodontistas se preocupam pois os dentes não se movem em linha reta, mas são realinhados em um ângulo, o que poderia resultar em um enfraquecimento da gengiva. Se o seu médico não aprovar, usar elásticos de R$ 40 a R$ 80 por pacote (a partir de 2010) é muito mais acessível do que facetas de porcelana, colagem ou chaves.

Passo 2

shaving mirror image by Edsweb from Fotolia.com

Aplique os elásticos corretamente. Aqueles que são usados ​​para tratar diastema variam em intensidade, tamanho, cor e qualidade. Comece deslizando-os em torno dos dentes de ambos os lados da abertura e posicione o elástico no meio do dente. A maioria dos usuários começam colocando-os durante a noite para determinar o nível de tolerância. Vá devagar no começo e seja consistente. Fabricantes, como a Orthofill, sugerem usá-los 12 horas por dia e continuar até estar satisfeito com o progresso. Depois disso, use-os por um período de duas semanas para se certificar de que a mudança é permanente.

Passo 3

mirror image by Svetlin Rusev from Fotolia.com

Monitore o seu progresso. Elásticos podem ser comprados e usados sem a ajuda de seu médico, mas visitas periódicas ao dentista são uma boa ideia para verificar se há algum problema. Certifique-se de trocá-los todas as noites, e escovar os dentes antes de aplicar um novo conjunto. Se o espaço reaparecer, os fabricantes da Orthofill recomendam reaplicar o elástico até que o espaçamento seja fechado. A maioria das empresas avisam que há um pequeno desconforto no início, um indício de que os dentes estão se reposicionando, mas qualquer sinal de sangramento ou dor significa a interrupção do tratamento e uma ida ao seu dentista.

Mais recentes

×