×
Loading ...

Dicas para uma fantasia caseira de Pocahontas

Fantasias caseiras são uma ótima oportunidade de economizar. Embora fantasias sejam relativamente baratas de produzir em massa, a inovação de uma fantasia pronta, com tudo incluso e comprada em loja irá custar bastante para você. A Pocahontas nasceu em 1595, filha de Powatan, chefe da tribo Alogonquian. Seu nome significa "a brincalhona", e ela era a favorita de seu pai. Ela é mais conhecida por salvar a vida do Capitão John Smith, um inglês de Jamestown. Com sua rica história, há muitas formas de retratar a Pocahontas em uma fantasia.

Uma fantasia de Pocahontas se beneficia de detalhes autênticos (David Woolley/Digital Vision/Getty Images)

Saiba o que Pocahontas usava de verdade

Pocahontas era uma jovem de 11 anos quando conheceu John Smith, e quando era criança andava nua. Aos 12 anos de idade, ela teria usado uma pele de animal de um ombro só, enfeitada com desenhos de animais e pássaros. Ela teria usado um manto de pele, uma capa curta, para o inverno. Um dos mantos de Pocahontas era coberto em penas. Ela teria uma ou mais tatuagens. A melhor opção para uma fantasia seria um vestido solto de um ombro só com uma estola de pele.

Loading...

Use camurça falsa em vez de pele animal

A camurça é feita de pele animal e seria o mais próximo ao que Pocahontas teria usado. Para ser mais amiga dos animais, use camurça falsa, pois é um tecido muito versátil. É forte o suficiente para aguentar enfeites como pele e penas costuradas, e você pode comprar camurça elástica para ter mais flexibilidade.

Use penas para fazer uma tiara e enfeites

Usar penas em cores naturais fará a fantasia parecer mais autêntica. Procure penas falsas de falcão, peru e cisnes para acrescentar à fantasia e a uma tiara. Penas podem ser combinadas com pele e costuradas no manto com uma máquina de costura. Acrescente penas em abundância ou algumas colocadas estrategicamente no ombro do manto.

Vá com tudo

Considere pintar seu cabelo de preto e usar tinta de pele para deixar sua pele mais escura. Faça acessórios, como cestas de colheita que pareçam autênticas ou artefatos tribais para enriquecer sua fantasia. Faça botinhas cor de pele para simular estar de pés descalços, como Pocahontas estaria. Aplique tatuagens falsas em sua pele. Outra opção é fazer uma fantasia inglesa do século 17 e retratar Pocahontas como Rebecca Rolfe, o nome inglês adotado por ela após seu casamento com John Rolfe.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...