Dicas sobre pintura de móveis de vime

Móveis de vime nunca saem de moda

Considerados mobiliários clássicos, peças de vime parecem nunca sair de moda. No interior ou no exterior de casa, o vime parece se encaixar facilmente em qualquer decoração. Geralmente o vime vem em sua cor natural, mas não é raro vê-lo pintado de branco. Se essas cores não fazem parte do esquema de cores da sua decoração, a única opção é pintar.

Preparação do ambiente

Como qualquer trabalho de pintura, esse precisa ser feito em uma área bem ventilada. Se o tempo estiver cooperando, este é um ótimo projeto para se fazer ao ar livre. Se não, então um pequeno espaço na garagem é uma alternativa prática. Coloque jornais para ajustar o mobiliário, evitando manchas indesejáveis de tinta no chão.

Limpe os móveis com um pano limpo e use uma escova de cerdas macias para remover toda a sujeira ou detritos em áreas de difícil acesso. Quaisquer detritos remanescentes afetarão o resultado final.

O método mais fácil

A maneira mais fácil de pintar vime é com tinta spray. A pintura com pincel, cobrindo todos os orifícios, poderia tomar uma quantidade de tempo inconcebível. É simplesmente mais barato e mais fácil usar lata de tinta spray. Pulverize toda a superfície e deixe-o secar completamente antes de pulverizar novamente, a fim cobrir áreas que não foram abordadas anteriormente. Se o vime não for pintado com uma cor escura, não é necessário usar um fixador; porém, se a ideia for essa, há fixadores de tinta spray disponíveis e uma demão deve ser suficiente.

Proteção

Especialmente se estiver pintando ao ar livre, o vento pode entrar em jogo e fazer com que a tinta spray, ocasionalmente, se espalhe. Use roupas velhas, com as quais não se importe em manchar, e luvas, pois a tinta pode ser um problema para a pele. Use máscara para evitar a inalação, pois o vapor da tinta faz mal à saúde, e óculos para proteger os olhos.

eHow Brasil
×