×
Loading ...

Diferença entre pé de cannabis macho e fêmea

O sexo de uma planta de cannabis pode ser determinado ao longo do ciclo de vida. As fases tendem a ser de curta duração, de modo que a determinação da diferença no tempo ideal pode ser difícil. Distinguir o sexo de uma planta de cannabis é muitas vezes crucial para a propagação e cultivo das espécies porque a proximidade entre os dois sexos pode fazer toda a plantação semear muito rapidamente, impedindo a colheita de botões axilares intermediários da planta. É importante determinar as plantas masculinas e femininas, para que possam ser separadas nos momentos certos para o cultivo. Observar todo o ciclo de uma cultura de cannabis ajuda a distinguir o sexo em cada uma dessas etapas para a identificação com a próxima safra.

Instruções

A fêmea vive significativamente mais do que a macho (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Observe o padrão de distribuição das folhas em cada planta. Ela cresce até 1 m de altura, a partir da muda ou clone e, em seguida, desenvolve nós sucessivos na haste inicial. A primeira indicação do sexo é visível quando as folhas começam a brotar nesses nós. As plantas fêmeas têm significativamente mais ramificações e crescimento de folhas do que as machos, que exibem apenas algumas folhas em um padrão aparentemente aleatório. Determinar o sexo da planta nessa fase inicial no processo reprodutivo permite que se separe o macho da fêmea, garantindo que a colheita não produzirá sementes.

    Loading...
  2. Repare na forma das flores quando florescerem. Esse é o estágio em que a diferença de gênero é mais clara. Os machos desenvolvem conjuntos apertados de flores em forma de bola, enquanto que as fêmeas produzem pistilos em forma de V que são cobertos de cabelos brancos finos.

  3. Observe as plantas depois de florescerem. Ambas as plantas machos e fêmeas são muito semelhantes, até esse estágio. Nessa fase, em que as plantas masculinas desenvolveram com sucesso suas capacidades reprodutivas, elas tendem a ficar amarelas e acabam morrendo. Antes de começar a mudar de cor, elas podem ser colhidas pela sua fibra. As plantas femininas, ao contrário, permanecem verdes durante cerca de um mês depois de ter produzidos sua flor; esse é o momento em que a semente amadurece.

Loading...

Dicas

  • Consulte um guia de botânica para visualizar a distribuição de folhas.

Referências

Loading ...
Loading ...