×
Loading ...

Os diferentes tipos de abraços

O homem é um animal social. As pessoas precisam de contato, e tocar alguém é uma forma de fazê-lo. Abraçar alguém é uma forma de demostrar afeto, pois ambas pessoas sentem a calidez do contato. O contato físico entre pessoas ajudam a criar uma conexão. Algumas pessoas são cálidas, amigáveis e demonstrativas e gostam de abraçar os seres mais amados; outros não têm tanta inclinação física e preferem se expressar de outras maneiras. A sociedade, a cultura e a educação podem impactar na forma em que uma pessoa demonstra afeto.

Os abraços são uma forma de expressar amor, carinho e afeto (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

Casais

Casais apaixonados são fáceis de identificar pois se tocam constantemente. Tocar o braço ou o rosto, segurar as mãos e abraçar a outra pessoa são gestos frequentes. Quando um casal se encontra, o abraço que dão pode ser descrito como a união de dois corpos, pois é envolvente e exibe a alegria do momento e a profundidade do amor que sentem. Os casais também se abraçam quando estão juntos no cinema, em um restaurante e com amigos. Os abraços são uma forma de contato físico que ajuda as pessoas apaixonadas a comunicarem seu amor constantemente para a outra pessoa.

Loading...
Os casais apaixonados estão em contato físico o tempo todo (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Pais e filhos

Os pais são sempre vistos pelos filhos como os "homens duros" que podem encarar o mundo e ganhar de todos. São generalizados como pessoas que não gostam de abraços, mas isso não é verdade. Quando um pai abraça um filho, de alguma forma diz a ele que está seguro. Alguns dão o tipo de abraço chamado "de urso", que indica calidez, amor e cuidado em seu ponto máximo. Os pais também podem abraçar os filhos à noite; a criança pode estar adormecida enquanto o adulto a abraça contra seu peito.

Um pai que abraça o filho lhe diz que está protegido (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Mães e filhos

As mães são vistas como o adulto mais carinhoso e demonstrativo. Uma criança que precisa ser abraçada buscará a mãe nove entre dez vezes, pois ela é vista como a "abraçadora" da família. A dor de uma ralada no joelho, uma contusão no cotovelo ou uma pancada na testa será esquecida com o abraço da mãe, que é forte e apaixonado pois tenta expressar todo o amor. Os filhos adolescentes e adultos são abraçados pela mãe de uma forma que exibe apoio; mesmo que seja só um contato entre os rostos, o gesto leva um significado profundo.

As mães são vistas como as abraçadoras da família (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Amigos

Os amigos, tanto homens quanto mulheres, tendem a se abraçar quando se encontram, sem importar quanto tempo passou desde a última vez que se viram. Os homens normalmente dão um abraço rápido e se soltam, como se sentissem vergonha de serem demonstrativos. Alguns agarram os ombros da outra pessoa e a puxam para abraçá-la, o que indica o prazer de encontrar um bom amigo. As mulheres, o sexo mais afetivo, dão um abraço apertado, gritando de alegria ou falando rapidamente para expressarem felicidade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...