Como aumentar os níveis de estamina

••• Visage/Stockbyte/Getty Images

O corpo humano pode se acostumar com um estilo de vida sedentário ou inativo. Baixos níveis de energia podem afetar suas performances física e mental. Aumentar seus níveis de estamina é aumentar sua força e construir massa muscular. Trata-se da energia produzida de uma atividade. As dicas seguintes vão lhe ajudar a aumentar seus níveis de estamina e aproveitar melhor um estilo de vida mais saudável.

Passo 1

Defina objetivos. Você quer aumentar sua energia, conseguir massa muscular ou aumentar sua força e resistência?

Passo 2

Desenvolva um plano de treino que seja atingível e sensato. Para aumentar a estamina, você tem que começar devagar e gradualmente alcançar o nível que realmente quer.

Passo 3

Comece o seu treino caminhando. Caminhar pode melhorar a eficiência do seu coração e pulmões, aumentar seus níveis energéticos, fortalecer seus músculos inferiores e ajudar a ter uma boa noite de sono.

Passo 4

Você pode incrementar sua caminhada correndo, se quiser. Algumas pessoas não conseguem correr, já que é mais difícil para os joelhos e as juntas.

Passo 5

Tente andar de bicicleta. É importante encontrar uma forma de se exercitar de que você goste. Se gostar do que está fazendo, você aumenta suas chances de sucesso.

Passo 6

Também tente a natação, já que ela pode lhe surpreender como forma de exercício. É uma maneira de se exercitar de baixo impacto. Ela tonifica o corpo todo, além de ser um exercício cardiovascular.

Passo 7

Vá além dos seus limites. Assim que você começar uma atividade, notará que, com o tempo, será mais fácil, e você se sentirá mais saudável, mental e fisicamente. Isso é importante no aumento dos níveis de estamina.

Passo 8

Caminhe por distâncias mais longas ou num terreno mais difícil, ande de bicicleta por um quilômetro a mais do que na semana anterior, nade por mais uns metros ou aumente o peso ou o número de repetições no seu treino. Seja qual for o exercício, continue a ultrapassar seus limites. Você verá e sentirá os resultados.

Mais recentes

×