×
Loading ...

Diferentes tipos de amendoins e amêndoas

Amendoins e amêndoas podem ser usados, tanto para cozinhar, como em petiscos. As amêndoas são as nozes mais nutritivas, pois possuem altos níveis de proteínas, carboidratos, vitaminas e fibras, segundo especialistas. Os amendoins também são ricos em proteína e é a noz mais popular da América, abrangendo mais de dois terços de todas as nozes consumidas todo ano, de acordo com o instituto americano de amendoim. Ambos alimentos possuem diferentes variedades baseadas em seus sabores e características.

Os amendoins e as amêndoas são tipos de nozes (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Amendoim da Virgínia

Os amendoins da Virgínia são grandes e também são conhecidos como amendoins de coquetel. Eles crescem, principalmente, nos estados americanos da Carolina do Sul e do Norte, Virgínia e Texas. Eles são mais adequados para salgar, tostar na casca e para fazer doces.

Loading...

Amendoins espanhóis

Os amendoins espanhóis possuem um miolo menor e são revestidos por uma pele marrom avermelhada, que deve ser removida antes de comê-los. Eles possuem uma maior quantidade de óleo do que outras variedades, o que fazem deles uma boa opção para obter óleo de amendoim. Eles também são usados ​​para fazer lanches, doces de amendoim e manteiga de amendoim e são cultivados no Texas e em Oklahoma.

Amendoim de Valência

Esses amendoins não são amplamente cultivados na América, mas existem algumas produções no Texas e Novo México. Diferentemente de outras variedades de amendoim, o da Valência possui um sabor doce podem abrigar até quatro amendoins em sua distinta casca vermelho-vivo. Estes amendoins são predominantemente vendidos ainda em suas cascas ou assados.

Amendoins Runner

Esses amendoins são os mais cultivados e consumidos na América, por causa de seu ótimo sabor, seu rendimento elevado e seu tamanho médio, o que é preferível para os fabricantes de manteiga de amendoim. Esses amendoins precisam de um clima quente e arenoso e um solo bem drenado para prosperar, segundo especialistas, o que significa que é mais cultivado nos estados do sul dos EUA, como Alabama, Flórida e Mississippi.

Amêndoas doces

As amêndoas doces são ideais pra se consumir como petisco ou como um ingrediente para cozinhar, particularmente em pratos doces e de confeitaria. De acordo com especialistas, as amêndoas doces são cultivadas, normalmente, na Espanha e na Sicília. Elas são disponíveis inteiras em suas cascas, em flocos, moídas ou açucaradas.

Amêndoas amargas

As amêndoas amargas são menores e mais amplas do que as doces e possuem um sabor amargo. Elas são, predominantemente, usadas para fazer óleo e essência de amêndoas, e para cozinhar. Elas contêm um ácido tóxico quando cruas, por isso devem ser aquecidas para destruí-lo e prevenir danos ao consumi-la. Elas são, predominantemente cultivadas na França, Sicília e no norte da África de acordo com o site Botanical.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...