Diferentes tipos de amendoins e amêndoas
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images
Amendoins e amêndoas podem ser usados, tanto para cozinhar, como em petiscos. As amêndoas são as nozes mais nutritivas, pois possuem altos níveis de proteínas, carboidratos, vitaminas e fibras, segundo especialistas. Os amendoins também são ricos em proteína e é a noz mais popular da América, abrangendo mais de dois terços de todas as nozes consumidas todo ano, de acordo com o instituto americano de amendoim. Ambos alimentos possuem diferentes variedades baseadas em seus sabores e características.
Amendoim da Virgínia
Os amendoins da Virgínia são grandes e também são conhecidos como amendoins de coquetel. Eles crescem, principalmente, nos estados americanos da Carolina do Sul e do Norte, Virgínia e Texas. Eles são mais adequados para salgar, tostar na casca e para fazer doces.
Amendoins espanhóis
Os amendoins espanhóis possuem um miolo menor e são revestidos por uma pele marrom avermelhada, que deve ser removida antes de comê-los. Eles possuem uma maior quantidade de óleo do que outras variedades, o que fazem deles uma boa opção para obter óleo de amendoim. Eles também são usados para fazer lanches, doces de amendoim e manteiga de amendoim e são cultivados no Texas e em Oklahoma.
Amendoim de Valência
Esses amendoins não são amplamente cultivados na América, mas existem algumas produções no Texas e Novo México. Diferentemente de outras variedades de amendoim, o da Valência possui um sabor doce podem abrigar até quatro amendoins em sua distinta casca vermelho-vivo. Estes amendoins são predominantemente vendidos ainda em suas cascas ou assados.
Amendoins Runner
Esses amendoins são os mais cultivados e consumidos na América, por causa de seu ótimo sabor, seu rendimento elevado e seu tamanho médio, o que é preferível para os fabricantes de manteiga de amendoim. Esses amendoins precisam de um clima quente e arenoso e um solo bem drenado para prosperar, segundo especialistas, o que significa que é mais cultivado nos estados do sul dos EUA, como Alabama, Flórida e Mississippi.
Amêndoas doces
As amêndoas doces são ideais pra se consumir como petisco ou como um ingrediente para cozinhar, particularmente em pratos doces e de confeitaria. De acordo com especialistas, as amêndoas doces são cultivadas, normalmente, na Espanha e na Sicília. Elas são disponíveis inteiras em suas cascas, em flocos, moídas ou açucaradas.
Amêndoas amargas
As amêndoas amargas são menores e mais amplas do que as doces e possuem um sabor amargo. Elas são, predominantemente, usadas para fazer óleo e essência de amêndoas, e para cozinhar. Elas contêm um ácido tóxico quando cruas, por isso devem ser aquecidas para destruí-lo e prevenir danos ao consumi-la. Elas são, predominantemente cultivadas na França, Sicília e no norte da África de acordo com o site Botanical.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Emily Watson started writing in 2008. Watson has been published in "Children & Young People Now," "Youth Work Now," "Accent magazine," "The House Hunter," "Gap Year Business," "Timeout Education" and online at Travelmagazine.com and DunningEleyJones.com. She holds an honors degree in history from Newcastle University and has a PMA-Group postgraduate diploma in magazine journalism.
Créditos Fotográficos
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images