Como tostar amêndoas no forno

Tostar amêndoas cruas é simples de fazer e confere ao produto um sabor extra

Rob Harris/Demand Media

Amêndoas são uma fonte saudável e saborosa de proteína. Elas podem ser consumidas puras, cortadas em saladas, pratos principais e sobremesas. As amêndoas cruas não são cozinhadas e possuem um sabor suave. As tostadas ficam com um sabor parecido a noz, sendo ótimas em misturas de petiscos e outras receitas. Embora se possa comprá-las em uma loja, é mais fácil tostá-las você mesmo usando utensílios básicos, gastando um pouco do seu tempo.

Step 1

Pré-aqueça o forno a 175º C

Rob Harris/Demand Media

Pré-aqueça o forno a 175º C. Aquecê-lo a uma temperatura média tostará as amêndoas uniformemente, sem as queimar.

Step 2

Meça duas xícaras de amêndoas cruas

Rob Harris/Demand Media

Meça duas xícaras de amêndoas cruas e espalhe-as em uma camada única sobre uma assadeira para biscoito não untada. Elas são oleosas e não precisam ser revestidas ou misturadas em qualquer tipo de óleo antes de irem para o forno.

Step 3

Chegou a hora de tostar as amêndoas

Rob Harris/Demand Media

Toste as amêndoas por 10 a 12 minutos, até a casca exterior ficar dourada. Ao serem tostadas de maneira certa, as amêndoas devem possuir um cheiro agradável parecido com o das nozes. Retire-as rapidamente do forno, para que não queimem.

Step 4

Retire as amêndoas tostadas da assadeira usando uma espátula

Rob Harris/Demand Media

Tire as amêndoas da assadeira usando uma espátula e coloque-as em um recipiente plástico grande e raso. Deixe-o aberto para permitir que elas esfriem completamente, se estiver planejando deixá-las puras.

Step 5

Canela é um ótimo complemento para usar nas amêndoas tostadas

Rob Harris/Demand Media

Polvilhe as amêndoas ainda quentes com sal kosher para obter um aperitivo salgado ou mergulhe-as em manteiga derretida e depois polvilhe-as com canela e açúcar para ter uma guloseima doce.

×