Como diluir o Coffee-mate cremoso

••• coffee in coffee image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

O Coffee-mate é um pó não lácteo que adiciona cremosidade ao líquido, feito pela Nestlé e usado normalmente como um substituto do leite em uma bebida quente, a meio a meio, como café ou chá. Os ingredientes principais do Coffee-mate são o xarope de milho sólido e óleo vegetal, que são dissolvidos quando introduzimos um líquido quente. Além disso, ele é livre de colesterol e lactose. Diluir esse produto é simples como adicionar uma colher dele ao seu café da manhã. O Coffe-mate em pó poderá ser diluído em água quente para ficar na forma líquida.

Passo 1

Adicione uma colher de chá de Coffe-mate em uma xícara de café ou chá. A bebida precisa estar entre 90 ºC a 100 ºC para que os seus sólidos diluam adequadamente. A tempera típica para a fervura do café é entre 92 ºC a 96 ºC, o chá ferve bem entre 90 ºC a 100 ºC (que é o ponto de ebulição da água). Mecha a bebida até que o Coffee-mate esteja completamente dissolvido. Adicione mais para fazer uma bebida mais leve.

Passo 2

Aqueça uma panela com água ao ponto de ebulição (100 ºC).

Passo 3

Encha um recipiente com uma xícara de água fervendo. Adicione meia xícara de pó de Coffee-mate. Mexa até que os sólidos estejam dissolvidos. Utilize esse líquido como substituto em receitas que precisem de leite ou para um chá gelado e café. Como regra geral para preparar o Coffee-mate, usa-se duas partes de água quente para uma do produto.

Passo 4

Coloque uma xícara de Coffee-mate em um recipiente com capacidade para duas xícaras. Mexa em meio copo de água. A água irá diluir o produto. Adicione ou reduza a quantidade de água de acordo com o seu paladar. Mais água diluirá mais o Coffee-mate, menos água afetará menos a consistência e o sabor.

Mais recentes

×