Como diminuir roupas um pouco grandes

••• looking for a shirt image by Ramona smiers from Fotolia.com

Você pode ter perdido peso ou não ter provado as peças antes de comprá-las, mas as roupas que estão um pouco grandes podem ser diminuídas para ter um caimento perfeito. Às vezes, o tamanho menor é muito apertado e não há nada a ser feito, por isso você precisa comprar um tamanho maior. No entanto, é fácil encolher peças de roupa quando não se segue regras de lavagem.

Passo 1

Remova quaisquer manchas com um produto específico antes de tentar encolher a peça. As temperaturas altas necessárias para isso farão com que elas sejam impossíveis de serem removidas depois, o que estragará a roupa.

Passo 2

Use a temperatura mais quente possível na lavadora, de acordo com o que o tecido suportar. A água fria não encolhe peças, segundo a página da "Drexel". Alguns tecidos podem derreter ou ficar muito amassados quando expostos a temperaturas altíssimas. A maioria das roupas pode ser encolhida se você usar água morna ou quente.

Passo 3

Regule a temperatura mais alta suportada pelo tecido na secadora. Isso encolherá a peça. Alguns tecidos, como o náilon, podem derreter ou encolher muito se expostos ao calor intenso. Use temperaturas mornas ou quentes na configuração da máquina e deixe as roupas secando por um tempo maior que o necessário para remover a umidade. A secagem em excesso encolherá tecidos, de acordo com a página "HST".

Passo 4

Repita os métodos acima, se a peça de roupa não encolher o suficiente para ter um bom caimento. Quando chegar ao tamanho ideal, lave o item apenas em água fria e pendure para secar ou use a temperatura apropriada na secadora, de acordo com as instruções na etiqueta.

Mais recentes

×