Como lavar roupas com lantejoulas ou miçangas

••• http://www.wetseal.com/assets/ws/product_images/3985385110_lg.jpg

Muitas roupas femininas têm toques decorativos como miçangas ou lantejoulas, o que as torna especialmente difíceis de cuidar quando chega o momento de lavá-las. Algumas das peças mais simples nas lojas atualmente têm vários apliques, enquanto o restante da roupa é feita com tecido facilmente lavável. Para prolongar a vida de seus trajes especiais, é melhor levá-los a uma lavanderia, para uma limpeza profissional. Entretanto, se a roupa for apenas um item moderno sem nenhum acessório, lavá-la em casa pode ser suficiente.

Passo 1

Prepare a roupa para a máquina de lavar. Confira a etiqueta para certificar-se de que a peça pode ser lavada à máquina ou se deve-se higienizá-la apena com um pano. Se for permitido o uso de máquina, certifique-se de prender os botões para assegurar que a forma da roupa será mantida durante a lavagem. Se a peça requer apenas a limpeza de áreas específicas, um pouco de água gaseificada pode ser usada para isso.

Passo 2

Vire a roupa do avesso. Isso permite que a máquina limpe o tecido enquanto preserva as miçangas ou lantejoulas. Também reduz o desgaste dos toques decorativos, fazendo com que durem mais.

Passo 3

Lave a roupa no ciclo suave com água fria. O uso de um sabão suave funciona melhor. Ele limpará sem desbotar a cor. Certifique-se de usar apenas um ciclo de 2 a 3 minutos na máquina, já que um ciclo completo pode ser muito agressivo para peças delicadas.

Passo 4

Remova as peças da máquina após um ciclo curto.

Passo 5

Estenda-a para secar em uma superfície plana ou opte por pendurá-la em um varal para manter o formato. Nunca use secadora, pois o calor danifica peças delicadas.

Mais recentes

×