Como distinguir um verdadeiro Rolex de uma réplica
The Image Gate/Getty Images Entertainment/Getty Images
Rolex, uma companhia suíça de relógios, é a produtora líder mundial de relógios luxuosos. Muitas pessoas compram relógios Rolex pela internet sem ver o produto primeiro. Bem feitos, os Rolex falsos podem ser caros e são quase idênticos aos reais. Por existir um mercado grande de falsificados, tenha certeza de que o relógio que você comprou é autêntico.
Step 1
Vire o visor do relógio para baixo a fim de inspecionar a parte de trás. Algumas réplicas do Rolex possuem a parte traseira transparente, característica nunca apresentada por um verdadeiro. Rolex autênticos também não têm gravuras nessa área, um holograma é colocado na traseira quando um deles é enviado. Esse holograma conterá uma coroa Rolex acima o número de referência. Muitas réplicas também possuem o adesivo, mas não será em 3D ou com o design correto.
Step 2
Inspecione o nível de ampliação do cristal acima da data. Em um modelo verdadeiro, a ampliação é de 2,5 vezes, enquanto em uma falsificação geralmente é de 1,5 vezes.
Step 3
Desatarraxe a coroa girando-a no sentido anti-horário. Se for um Submariner, Sea Dweller ou um Daytona, o relógio terá uma coroa Triplock, ou seja, uma junta de borracha na base da coroa. Quando o pino estiver puxado para fora, na posição "neutra", pode-se ver uma borracha preta entre o pino e o relógio. Uma réplica provavelmente não terá essa característica.
Step 4
Segure uma lupa sobre o número 6 e procure a coroa Rolex gravada no cristal. A partir de 2002, a Rolex começou a gravar o símbolo no cristal abaixo do "6". Ao final de 2003 e início de 2004, todos os relógios apresentavam a gravura. Essa gravação, em uma réplica (se existir), não será igual a de um original. Veja Recursos para uma imagem de uma réplica e de um original.
Step 5
Remova a pulseira de ambos os lados do relógio ou de apenas um deles. Isso pode ser feito por um profissional caso você não tenha as ferramentas corretas. A referência e o número de série estarão gravados entre os ressaltos na caixa do relógio. Em uma réplica Rolex, o número parecerá estar gravado de forma fosca.
Referências
Dica
- Você pode levar seu Rolex até uma joalheria para que o movimento seja examinado. Ao abrir a caixa do relógio, um relojoeiro pode dizer se a movimentação é de um objeto genuíno.
Sobre o Autor
Vanessa Padgalskas was born and raised in Spokane, Wash., and currently resides in Portland, Ore. Padgalskas graduated from American University in 2007 with degrees in international studies and economics. She holds a law degree from Lewis and Clark Law School.
Créditos Fotográficos
The Image Gate/Getty Images Entertainment/Getty Images