Como usar a distribuição normal para dar notas

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
O sistema de notas por distribuição normal foi desenvolvido para distribuir as notas para os alunos de modo a seguir um padrão desejado. Normalmente é aplicado quando os resultados do teste são drasticamente mais baixos que a média para a maioria dos estudantes. Dar a nota por distribuição isa estatística para determinar a probabilidade da densidade de distribuição da nota média. Ela tenta, por exemplo, mantes 15% dos alunos na em torno das notas 8,9 e 10, 70% de 5 a 7 e os outros 15% abaixo do 5.
Método da curva horizontal
Step 1
Some todos os resultados do teste, as notas que os alunos realmente tiraram, e divida pelo número de estudantes que fizeram o teste para saber a média.
Step 2
Adicione ponto na média para aumentá-la até o quanto você deseja para a classe. Por exemplo, se a média da prova foi 66% e sua classe normalmente fica com média 70%, adicione 4%.
Step 3
Adicione a mesma quantidades de pontos adicionados à média nas notas de todos os alunos para conseguir a curva de notas desejada.
Step 4
Alternativamente, examine a nota mais alta da sala e adicione ponto para totalizar em 100%. Por exemplo, adicione 5% se a nota mais alta foi 95%. Adicione o mesmo número de pontos para todos os alunos.
Reescreve e dê as notas novamente
Step 1
Devolva as provas para seus alunos e deixe-os reescrever completamente as questões que eles erraram.
Step 2
Faça-os devolverem tanto a prova original quanto a reescrita. Corrija e dê as notas do teste novo.
Step 3
Some os dois resultados e divida por 2 para obter uma média dos dois teste. Deixe todos alunos com a nota média dos testes combinados.
Step 4
Alternativamente, dê aos alunos apenas uma porcentagem de sua nova nota a sua escolha. Por exemplo, se o estudante tirou 72% na prova original e 95% na reescrita, dê apenas 30% da nota nova usando esse cálculo: nota original + (nota nova - nota original) x porcentagem escolhida. Usando os dados acima, essa fórmula resulta em 72 + (95 - 72) x 0,3 = 78,9.
Referências
- Division By Zero: Como normalizar e distribuir as notas de um exame; Dave Richeson; December 2008 [em inglês]
- Ohio State: Como a curva é calculada; Richard Pogge; December 2010 [em inglês]
- K12 Academics: Normalização de notas [em inglês]
- Hamilton: O que significa normalizar as notas?; S.A. Miller; May 2009 [em inglês]
Dica
- Normalizar as notas não é bem visto por alguns professores, no entanto, alguns resultados podem ser devido a questões injustas na prova. Como resultado, a distribuição normal é apropriada.
- Considere as razões pelas quais os estudantes não foram bem em sua prova. Talvez você deva passar mais tempo ensinando a matéria ou mudar sua estratégia para ajudar seus alunos a aprenderem melhor ao invés de usar uma normalização.
Sobre o Autor
Based in Victoria, British Columbia, Sebastian Malysa began his writing career in 2010. His work focuses on the general arts and appears on Answerbag and eHow. He has won a number of academic awards, most notably the CTV Award for best proposed documentary film. He holds a Master of Arts in contemporary disability theater from the University of Victoria.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images