Como elaborar um currículo para trabalhar em uma creche infantil

Se você ama trabalhar com crianças, a carreira em uma escolinha ou creche pode ser o ideal

doing my homework image by Renata Osinska from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Se você ama trabalhar com crianças, conseguir uma vaga em uma creche pode ser a escolha ideal. Os funcionários de creches são responsáveis por cuidar das crianças enquanto seus responsáveis estão no trabalho. De acordo com um relatório do Bureau of Labor Statistics, de 2008, os educadores de crianças, como funcionários de creches, são responsáveis por 78% dos postos de trabalho e salários. Para ser elegível nessa área, é melhor que você tenha um currículo forte e que seja especificamente customizado para essa linha de trabalho.

Step 1

Seja objetivo

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Comece com uma declaração objetiva, que indique claramente a vaga que você procura. Essa declaração pode ser simplesmente uma única frase, como, por exemplo: Objetivo: conquistar uma vaga como coordenador do programa de atividades extracurriculares da creche ABC.

Step 2

Relacione suas experiências anteriores com as habilidades necessárias à vaga que você almeja

Ableimages/Photodisc/Getty Images

Elenque seu histórico profissional na ordem cronológica inversa. Inclua sua experiência de trabalho que é mais revelante para seu trabalho com crianças. Escreva o nome dos lugares em que você trabalhou, as datas em que esteve empregado, a localização das creches ou escolinhas, seu cargo e quais eram suas responsabilidades. Forneça uma lista de suas obrigações em cada um de seus empregos anteriores e relacione-as com as suas habilidades para trabalhar com crianças, caso seja possível.

Step 3

Detalhe sua formação acadêmia usando a ordem cronológica inversa

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Detalhe sua formação acadêmia em uma seção chamada "formação". Geralmente não é necessário ter um diploma em pedagogia ou serviço social para conseguir um trabalho nessa área, mas caso tenha, é importante destacá-lo. As instituições também deve ser elencadas na ordem cronológica inversa.

Step 4

Ressalte seus diferenciais

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Liste quaisquer certificados especiais ou treinamentos que fazem você especialmente qualificado para o cargo. Se possui um certificado em desenvolvimento infantil ou primeiros socorros, inclua tal informação nessa seção. Caso você já tenha tido a intenção ou participou de workshops nessa área, esses também seriam pontos a ser mencionados em seu currículo.

Step 5

Suas diferentes habilidades podem ser decisivas

Comstock Images/Stockbyte/Getty Images

Elabore uma seção para quaisquer outras habilidades especiais que podem fazer de você o melhor candidato para a vaga. Por exemplo, se é bilíngue, pode digitar 80 palavras por minuto, é capaz de trabalhar com web design ou fotografia digital, essas são habilidades úteis das quais seu empregador em potencial pode estar precisando.

eHow Brasil
×